Foto Créditos: Augusto Wyzz

Rael fecha com a Elemess e aposta em expansão internacional na nova fase da carreira

A nova gestão tem como missão o reposicionamento e expansão da carreira do artista O…

A nova gestão tem como missão o reposicionamento e expansão da carreira do artista

O cantor e compositor Rael agora integra o time da Elemess, empresa reconhecida pelo seu trabalho de sucesso no reposicionamento artístico e expansão de negócios, de nomes como Pitty, Filipe Ret, Fresno, Marcelo D2, Planet Hemp entre outros.

“Tenho me sentido em um momento de clareza sobre meu caminho. Chegar na Elemess é alinhar meu propósito com a estratégia, num time que acredita em tudo que eu já construí e ao mesmo tempo olha pra frente comigo”, comenta Rael.

O artista lançou recentemente o álbum Onda, com uma estética leve e sonoramente mais ampla, com participações especiais de Mano Brown, Ivete Sangalo, Ludmilla, Marina Sena e outros nomes de peso. O projeto evidência ainda mais a versatilidade do cantor, com canções que vão muito além do rap, passando pelo soul, reggae, forró e MPB.

“Estamos muito honrados e animados em trabalhar com o Rael. Acompanhamos e admiramos há tempos o trabalho do Rael, que é um artista muito versátil e talentoso da música brasileira. Temos certeza que em breve Rael será reconhecido como um dos maiores nomes da música brasileira de sua geração”, celebra Marcos Passarini, fundador e sócio da Elemess. “A nossa missão é ampliar a percepção do Rael enquanto artista. Originalmente o Rael é reconhecido como um rapper, porém sempre trouxe consigo a mistura de vários estilos e uma qualidade musical muito única. Essa é sua grande marca artística que precisa ser mais valorizada e reconhecida”, Thiago Endrigo (Teja), também sócio da empresa.

Saiba mais sobre o artista Rael:

Rael começou sua trajetória no hip hop paulistano nos anos 1990. Após integrar o coletivo Pentágono, lançou sua carreira solo com MP3: Música Popular do Terceiro Mundo (2010). Seu álbum Ainda Bem Que Eu Segui As Batidas Do Meu Coração (2013) e o EP Diversoficando (2014) o projetaram para além do rap, com o hit “Envolvidão” acumulando milhões de views. Rael foi indicado ao GRAMMY Latino com o álbum “Coisas Do Meu Imaginário”, e com a música “A Chapa É Quente”, do projeto Língua Franca (2017), e, no mesmo ano, ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria “Melhor Cantor de Pop / Rock / Reggae / Hip Hop / Funk”. No início de 2024, Rael celebrou a carreira e a pluralidade musical em sua primeira apresentação solo no Lollapalooza Brasil. Em setembro do mesmo ano, o cantor e compositor se juntou a Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2, Rincon Sapiência e Xamã para um encontro inédito no palco do Rock in Rio, na apresentação intitulada Pra Sempre RAP.

Onda, seu quarto disco solo, lançado em março de 2025, é uma experiência que mistura pop, rap, MPB, reggae e amapiano. O álbum é uma festa de celebração, uma homenagem às suas raízes e à riqueza cultural do Brasil, e conta com um número recorde de participações especiais. Além de Ludmilla, em “Vibe”; Mano Brown e Dom Filó, em “Onda (Citação A Onda”); e FBC e Rincon Sapiência, em “Na Pista Sem Lei”; Marina Sena, Ivete Sangalo, Mestrinho, Tropikillaz, Los Brasileiros e Luedji Luna completam o time de peso que colaboram no trabalho.