Racionais MC’s Deixa sua Marca na História do The Town com Show Memorável

O icônico grupo de rap brasileiro Racionais MC’s faz história com apresentação marcante No palco…

O icônico grupo de rap brasileiro Racionais MC’s faz história com apresentação marcante

No palco Skyline da primeira edição do The Town, o icônico grupo de rap Racionais MC’s deixou sua marca na história com uma performance arrebatadora no sábado (02). Composto por Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock, o grupo, fundado em 1988, celebra três décadas de profunda influência na cena musical brasileira. Reconhecidos pelo pioneirismo, eles mantêm seu status como o maior grupo de rap do Brasil, com músicas que ecoam nas mentes do público até hoje.

O concerto começou com uma introspecção única, incorporando uma orquestra e dançarinos mascarados, enquanto o telão exibia imagens do cenário urbano de uma cidade. Em seguida, o grupo entrou no palco com “Capítulo 4, Versículo 3”, trazendo a atmosfera da zona sul e das periferias de São Paulo para a plateia do festival.

Essa música, conhecida por suas críticas sociais à violência policial no Brasil e pela baixa representatividade de estudantes negros nas universidades, foi apenas o começo de uma performance repleta de reflexões sociais. O clássico “Negro Drama” emocionou a multidão ao apresentar líderes quilombolas que já se foram no telão, enquanto os dançarinos retiravam suas máscaras e faziam o gesto de resistência do movimento negro. Essa música, atemporal em seu impacto, ressignifica a periferia e confronta estereótipos negativos.

Mesmo sob a chuva, o público não deixou de cantar junto com Mano Brown em “Jesus Chorou”, outro grande sucesso do grupo. O espetáculo culminou com “Quanto Vale O Show”, e Mano Brown agradeceu a todos com um toque de nostalgia e profunda emoção.

A apresentação dos Racionais MC’s no The Town 2023 não foi apenas um show, foi uma jornada emocionante e um lembrete do poder duradouro da música para provocar reflexão e mudança.