“Quartin dos Beatz” e “Projeto Rap” juntos na ressocialização de jovens em privação de liberdade

Quem acompanha o rapper e músico Sandrox sabe que ele tem aberto as portas de…

Quem acompanha o rapper e músico Sandrox sabe que ele tem aberto as portas de seu homestudio, “Quartin dos Beatz”, para revelar talentos da cena rap, do Distrito Federal e entorno, ao lado de seus parceiros musicais Castelo Beatz e Tom MC.

O projeto consiste em apresentações musicais gravadas no formato “Live PA” em sua casa, na cidade satélite de Samambaia-DF, que são publicadas no canal do YouTube “Quartin dos Beatz”.

Agora em parceria com o Projeto RAP (Ressocialização, Autonomia e Protagonismo), da Unidade de Internação de Santa Maria (UISM), alguns dos episódios do canal serão protagonizados pelos egressos e egressas do sistema socioeducativo.

O 15º episódio do Quartin dos Beatz, segundo da parceria, traz como convidado o talentoso rapper Ícaro, egresso da UISM, mandando um Trap contundente contra a vida do crime.

Utilizando o rap como ferramenta pedagógica, a parceria busca a ressocialização de jovens em privação de liberdade por meio da música e da poesia.

Vale destacar que Sandrox tem participado do Projeto RAP atuando como arte-educador no processo de musicalização dentro da Unidade de Internação de Santa Maria para o 4º Festival de Música que acontece na próxima sexta-feira (7).

A 4ª Edição do Festival trará Live Paint com o grafiteiro Rela, exposição das produções feitas pelos socioeducandos, durante as vivências em Direitos Humanos, por meio das oficinas de RAP, Artes Plásticas, Artesanato, Produção de Texto e Jornada Científica, além das apresentações dos rappers Dö MC (diretamente de SP), e os participantes do Quartin dos Beatz, Vitória e Ícaro.

Confira abaixo o novo episódio do Quartin dos Beatz: