“A Saída Está Dentro” é o novo álbum de Projota

PROJOTA conversa com Jornal do Rap sobre álbum lançado após BBB

Novidade chegou em todas as plataformas digitais no dia 13 de janeiro e traz convidados…

Novidade chegou em todas as plataformas digitais no dia 13 de janeiro e traz convidados como Melim, Nando Reis e Fernadinho Beatbox. O primeiro videoclipe é a lúdica “Pássaros”, composta no pré-confinamento do BBB e com participação de Lourena

Projota está de volta com A Saída Está Dentro”, álbum recheado com 11 faixas que marcam seu novo tempo em uma obra que o artista define como um “disco em que as emoções estão à flor da pele”. Diferentemente de seus lançamentos anteriores, a maioria das músicas foi produzida ao lado de uma banda, em estúdio, e com suas canções surgindo naturalmente num processo colaborativo. O primeiro single desta leva, que chega simultaneamente com videoclipe dirigido por Rafa Costakent será “Pássaros”, composta no pré-confinamento do BBB e que traz dueto com a jovem e talentosa artista Lourena. “A Saída Está Dentro é um disco em que explorei ao máximo as minhas emoções, seja o amor ou o medo. Ao mesmo tempo em que transcorre sobre tudo que já falei, mas sobre uma nova perspectiva, já que o último ano me permitiu enxergar as coisas de outra maneira”, resume o rapper.

Confira a conversa que o Jornal do Rap teve com o Projota:

Segundo Projota, os fãs podem esperar “músicas intensas e de peito aberto” e que trazem sua marca registrada: falar sobre o que vive e pensa – além de temas românticos que também são sua assinatura. Outro ponto de destaque no álbum são suas participações especiais: além de Lourena, com um de seus grandes ídolos, Nando Reis, Projota ataca na profunda “Homens de Bem”. Em “Ladrão de Estrelas”, o artista eterniza mais uma canção ao lado de Melim (eles já gravaram “Teu Céu”). Já em “O Hype”, o convidado é seu amigo Fernadinho Beatbox. Das 11 faixas, duas foram lançadas como prévia e boa recepção de público e crítica no fim de 2021: “Volta” e “Snapback”. Vale ainda o destaque para “Isaías 41:10”, canção em que ele se refere explicitamente sobre seu ano de 2021, suas perdas e, claro, sobre cancelamento. Para os fãs, ele dá de presente a resposta que eles sempre pediram na segunda parte de sua icônica “Chuva de Novembro”.

Assista o clipe de “Pássaros” com Projota e Lourena:

Com direção musical do próprio artista ao lado de Haroldo Tzirulnik e Big Rabello vale ressaltar ainda sua poderosa banda que dá o tom do lançamento: Big Rabello, Conrado Goys, Gibson Freitas e Herbert Medeiros. Celebrando 20 anos de carreira como um dos maiores de seu segmento – são quase 5 milhões de seguidores e mais 1,1 bilhão de streamings somente no Spotify –o álbum marca sua fase com maestria e coesão. “Estou vivendo um momento especial em que pude enxergar muitas coisas em mim que eu poderia melhorar. Me sinto mais atento aos detalhes, e isso se reflete na minha arte”, finaliza.

Ouça “A Saída Está Dentro”:

A Saída Está Dentro – Faixas Comentadas

1- Volta

Composição de Projota, Big Rabello, Conrado Goys, Gibson Freitas e Herbert Medeiros

“Tanto o clipe como a letra são absolutamente biográficos, bastante claros, retos e literais. Além de muito visceral, Volta contém algumas dores que eu precisava por pra fora, mas também o relato de alguém que passou pelo olho do furacão, mas está bem, e segue atrás de seus sonhos”

2- Pássaros – com participação de Lourena

Composição de Projota

“Pássaros fala sobre minha esposa, fala sobre nós, sobre o sentimento de finalmente encontrar lar em alguém. Escrevi essa música no pré-confinamento do BBB, estava há dias incomunicável e me deram um violão. Escrevi chorando e às vezes ainda me emociono assim quando escuto a música”

3- Isaías 41:10

Composição de Projota, Big Rabello, Conrado Goys, Herbert Medeiros e Marcio Arantes

“Isaías fala sobre a loucura que foi 2021 na minha vida. O cancelamento, a perda da minha vó, eu realmente me vi no fundo do poço, mas não desanimei e não desisti porque eu tenho motivos pra seguir. Sigo firme, e ainda tenho muito pra mostrar”

4- A Garota Que Sabia Voar

Composição de Projota, Big Rabello, Conrado Goys, Gibson Freitas e Herbert Medeiros

“Esta é para todas as minhas fãs, tão jovens e intensas que se perdem e se encontram todos os dias”

5- O Hype – participação de Fernandinho BeatBox

Composição de Projota, Big Rabello, Conrado Goys, Gibson Freitas e Herbert Medeiros

“O lance de Hype, é entender que não existe a fórmula certa pra fazer música e estourar. Essa música é pra falar pros novos artistas seguirem seu coração. Não tem certo e errado, tem o que você é de verdade”

6- Chuva de Novembro

Composição de Projota e André Maini

Versão 2022 de seu clássico

7- Ladrão de Estrelas – com participação de Melim

Composição de Projota

“Ser um ladrão de estrelas é ser exagerado como Cazuza, afinal, o que você faria por amor? Eu roubaria as estrelas pra devolver a luz que ela trás pra minha vida”

8- Snapback

Composição de Projota, Big Rabello, Conrado Goys, Gibson Freitas e Herbert Medeiros

“Fala sobre um tempo que não volta mais, quando tudo era mais simples e puro. É uma homenagem às pessoas que amo e a todas as pessoas que nos ajudam a evoluir na vida”

9- Always

Composição de Projota, Big Rabello, Conrado Goys, Gibson Freitas e Herbert Medeiros

“Always é uma música que eu amo muito, me transporta pra momentos muito especiais. Fico feliz de termos explorado referências musicais tão ricas na produção dessa música”

10- Homens de Bem – com participação de Nando Reis

Composição de Projota, Big Rabello, Conrado Goys, Gibson Freitas e Herbert Medeiros

“Homens de bem fala sobre a inversão de valores, o machismo, a violência, e o falso moralismo”

11- Chuva de Novembro Parte 2

Composição de Projota, André Maini, Big Rabello, Gibson Freitas e Herbert Medeiros

“Esta é um música linda que fez muito pela minha carreira, que nos ensina a valorizar o hoje, e as pessoas que temos ao nosso lado, aproveitar cada minuto. Eu sempre fui cobrado pela resposta do que estava escrito na mensagem, e enfim a resposta chegou”