O PROJETO MULHERES NO RAP LANÇA UMA SÉRIE SOBRE A HISTÓRIA DO MOVIMENTO HIPHOP NA BAHIA E FALA SOBRE O PROTAGRONISMO DA MULHER.

Projeto Mulheres no RAP lança série sobre história do hip hop na Bahia

O Projeto Mulheres no Rap nasceu no ano de 2020, e veio a partir de…

O Projeto Mulheres no Rap nasceu no ano de 2020, e veio a partir de uma inquietação da produtora Leila Campelo, que sempre sentiu falta da história contada através da visão da mulher no cenário do movimento hip hop. Mulheres essas que sempre foram os pilares desse movimento.

A proposta é contar essas histórias para incentivar e mostrar a nova geração que estávamos lá desde o começo, fizemos história e tudo isso aconteceu e evoluiu por conta de mulheres que meteram as caras e lutaram por espaço. O projeto já conta com uma série em seu canal do youtube (https://url.gratis/36CNkx) e trata sobre o começo do movimento no mundo e a história da cena no Brasil.

No dia 02 de março o Mulheres no Rap irá lançar a edição Bahia, uma forma de eternizar no audiovisual a história de mulheres que fizeram e fazem a diferença no cenário hip hop em Salvador. Coletando depoimentos, mostrando detalhes do caminho percorrido por essas mulheres, o enfrentamento do machismo e preconceito, mostrando também como elas se encontram hoje.

A predominância masculina sob os holofotes gera impressão de que mulheres são minoria na cena, quando na verdade a presença delas só cresce. A intenção do projeto é mostrar que elas existem, tentando diminuir essa invisibilidade construída pela mídia. Grande parte da estrutura do movimento hip hop é a conscientização e, portanto, é necessário discutir, reinventar, compreender e revolucionar dentro do próprio movimento de revolução.

A nova série contará com 5 episódios e terá a participação de alguns nomes já conhecidos na cena como, Venuz Leenda, Udi, Sil Kaiala e Nely, além de outras participações importantes. Será um passeio no tempo do movimento em Salvador, Lauro, até chegar ao ano de 2022. A apresentação da série e roteiro será por conta da Manu das Rimas, já conhecida de outros vídeos do canal e também parceira de Leila Campelo nesse projeto.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O que: Mulheres no Rap – Edição Bahia
Onde: Canal Mulheres no Rap – https://url.gratis/36CNkx
Quando: 02 de Março de 2022
Siga nas redes: @mulheresnorap