Programa de rádio ao vivo “Hora Rap”

A rádio UFMG Educativa inova mais uma vez em sua grade de programação e, desta…

A rádio UFMG Educativa inova mais uma vez em sua grade de programação e, desta vez, com espaço especial de uma hora para o RAP (RythmAndPoetry), estilo musical nascido na periferia de Nova York, sendo um dos quatro pilares da cultura Hip Hop. A primeira transmissão aconteceu na quinta-feira, 24 de abril, às 17 horas.

O programa será quinzenal pretende oferecer ao público um panorama da diversidade existente no estilo, englobando desde músicas dos primórdios do Hip Hop até sons mais atuais e transversais, passando por “pedradas” que marcaram a história do rap aqui e lá fora.

Devido à vivacidade, possibilidades de improviso e interação em tempo real com a audiência, o programa ao vivo, tende a ter característica semelhantes  ligadas ao RAP e ao Hip Hop de maneira geral pela ligação com a oralidade, os improvisos nas rodas de brincadeiras e espontaneidade das expressões populares.

Além da música de qualidade, o programa busca dar visibilidade à grupos mineiros e à produção local.

SERVIÇO

Lançamento: Programa de rádio Hora Rap

Local: Rádio UFMG Educativa 104,5FM

Dia e hora: 24-04.às 17 horas

Contato: Fabiana Santos: (31) 8517-5648

Acompanhe o programa pela internet no endereço http://150.164.63.210:8000/stream

Ou pelo iTunes acesse Avançado > Abrir Transmissão (Advanced > Open Stream) e adicione o endereço:http://150.164.63.210:8000/stream