Pavilhão 9 marca presença no Manos e Minas deste sábado (11/8)

Após 11 anos longe dos palcos, o grupo chega para apresentar seu novo álbum, Antes Durante…

Após 11 anos longe dos palcos, o grupo chega para apresentar seu novo álbum, Antes Durante Depois, que mistura rap e rock. O programa vai ao ar às 20h15, na TV Cultura, no Youtube e no app Cultura Digital

Pavilhão 9, que voltou à ativa após 11 anos, marca presença no Manos e Minas deste sábado (11/8) com seu mais novo álbum, Antes Durante Depois.

Apresentado por Roberta Estrela D’Alva, o programa também mostra o trabalho de Dona Jacira, a mãe de Emicida e Fióti, que é artista plástica; a cultura das Bikes Lowriders; e uma entrevista com Diogo Silva, atleta olímpico e integrante do grupo musical Senzala Hi-Tech.

Na poesia falada, é vez de Fernaun. A edição inédita vai ao ar às 20h15, na TV Cultura, no YouTube e no app Cultura Digital.

Em 2017, o Pavilhão 9 retomou o grupo com nova formação: os rappers Rhossi e Doze agora são acompanhados pelo guitarrista Rafael Bombeck, o baterista Leco Canali (ex-Tolerância Zero) e o baixista Heitor Gomes (ex-Charlie Brown Jr.).

No programa, eles comentam sobre a ascensão e como se tornaram um grupo reconhecido, com música em filme, clipes premiados e participação no Rock In Rio. Também dizem o que mudou nas músicas do Pavilhão 9 desde o polêmico álbum Se Deus Vier, Que Venha Armado.

Os músicos ainda falam sobre suas influências musicais e sobre o álbum Antes Durante Depois, que marcou a retomada do grupo. Entre as canções que compõem o repertório do programa estão Trilha do FuturoSigo com CalmaGet Up Stand UpOpalão PretoTudo Por Dinheiro Na Malandragem.