“Pareando”, novo clipe de Rei Lacoste, traz a fusão do Pop, Trap e Reggaeton

“Pareando”, novo clipe de Rei Lacoste, traz a fusão do Pop, Trap e Reggaeton

Com lançamento para sexta (31) de março, no Youtube, o clipe celebra sobretudo a amizade…

Com lançamento para sexta (31) de março, no Youtube, o clipe celebra sobretudo a amizade e o amor que se transforma na velocidade dos dias.

Como primeiro trabalho deste ano, o rapper baiano Rei Lacoste lança o clipe ”Pareando” nesta sexta (31) no Youtube. A produção, que é um feat com a cantora Dunna, traz novamente a parceria entre os amigos e aponta, antropofagicamente, para intersecções culturais, unindo o reggaeton à música popular brasileira, passando pelo pop, indie e o hip-hop afrolatino.

O single, que tem o vocal doce e melódico de Dunna, instrumental dramático-alegre de Zepeto (Bagun) e letra certeira e romântica do próprio artista, faz dessa música-urbana uma composição leve e apaixonante, dialogando com a história da canção brasileira com um refrão forte, chiclete, pop e potente.

“Acho que a letra de ‘Pareando’ fala sobre ‘friendzone’, amores platônicos que se transformam, viram amizade, mas continuam ali, só que diferente. Enquanto ‘Bicho de sete cabeças’ (também parceria com Dunna) falava sobre um amor maduro, velho, eterno, acho que ‘Pareando’ é mais sobre a vontade de parear, se conectar, explica Rei Lacoste.

“Na minha interpretação durante a gravação da música, pode se ouvir um sorriso largo de quem sente, porém entende o distanciamento do outre e deixa uma mensagem subjetiva que de certa forma vai ficar tudo bem. Pareando é um choro e um consolo na mesma estrofe”, acrescenta Dunna.

O Clipe

A direção e roteiro do clipe também celebram a amizade dos diretores Rei Lacoste e Gênesis Nascimento – cineasta e curador do Panorama Internacional Coisa de Cinema -, trazendo na não-narrativa do clipe imagens de Dunna e Rei Lacoste como esses seres desconexos.

Um road movie de bicicleta pela orla de Salvador, com referências a Motomami de Rosalía, do anime Durara!!, videogames e filmes de estrada, faz do clipe uma obra leve e solar. Traz esses personagens de capacete com orelhas de gatinho andando pelo cenário tropical e urbano de Salvador em tom casual e despretensioso – filmado nos arredores da Boca do Rio – periferia que Rei Lacoste reside.

“Esse clipe carrega características claras do que temos feito juntos: a despretensão, a experimentação, a horizontalidade e o desejo pela mistura de diferentes mídias, diferentes linguagens e diferentes ritmos. Enxergo também que organicamente temos criado imagens que falam de amizade, da cidade e de amor. Tudo isso de forma leve e sempre com um pouco de humor ou de “gastação” – conta o diretor Gênesis Nascimento.

O clipe e a música foram feitos por parceiros e amigos como o instrumental, mix e master por ZePeto (BAGUM) assim como a fotografia, montagem e cor por Erick Lawrence, ou Making Of e Assistência de Tota Fernandes.

Saiba mais sobre o artista:

Rei Lacoste é rapper, compositor, designer, produtor musical e audiovisual soteropolitano. Utiliza do pop ao experimentalismo para traduzir o diálogo entre cultura de massa, popular, erudita e experimental. Vem lançando mixtapes fundindo ritmos urbanos desde 2018 e em 2020 realizou sua primeira turnê internacional, viajando por três cidades do México.