Pacha Ana e Coruja BC1 participam de manifesto político no Prêmio Nacional RAP TV 2021

Pacha Ana e Coruja BC1 participam de manifesto político em Prêmio de Rap

Como parte das atrações da cerimônia de vencedores do Prêmio Nacional RAP TV, os rappers…

Como parte das atrações da cerimônia de vencedores do Prêmio Nacional RAP TV, os rappers Pacha Ana e Coruja BC1 soltam o verbo consciente sobre as eleições 2022 e deixam seus posicionamentos em um manifesto político que será transmitido durante o evento.

Trazendo a discussão política para o Hip-Hop, que é político por natureza, o manifesto é para deixar clara a mensagem do rap contra o fascismo, contra o claro projeto de extermínio das minorias, da cultura, da educação, e contra a violência do Estado. A proposta também quer incentivar o público seguidor do rap a exercer o voto no ano que vem, mostrando a importância de colocar a democracia em prática para poder mudar os rumos da história.

Para Pacha Ana, MC e poetisa mato-grossense, “não podemos deixar acontecer em 2022 o que aconteceu em 2018. O governo atual fere uma das premissas básicas do nosso movimento, que é o respeito. Além disso, fere características da nossa existência, com racismo, homofobia, machismo, classismo, elitismo. Que em 2022 a gente escolha um novo candidato, que a gente vote, não é hora de votar nulo, votar em branco, é hora de escolher um novo candidato com consciência.”

Já para o MC paulista Coruja BC1, estudar a história do Hip-Hop é fundamental para entender a necessidade de trazer a política como tema de discussão. “No Brasil, o rap, o movimento Hip-Hop, teve e tem um papel fundamental contra o racismo, a desigualdade social. É preciso manter isso”, conta ele.

As participações de Pacha Ana e Coruja BC1 serão exibidas em vídeo durante o evento de entrega do Prêmio. A programação tem ainda showcases pré-gravados de Leall, Febem, Brasil Grime Show, N.I.N.A., Nill, Luiz Lins e Veigh. Os artistas Ebony, Jup do Bairro e Sidoka tiveram que cancelar suas apresentações.

O Prêmio Nacional RAP TV 2021 é no domingo, 5 de dezembro, a partir das 20h, com transmissão no YouTube.