Oscar acaba de lançar um novo single,

Nova promessa do Hip Hop, Oscar mistura de Rap e Funk em novo single

Os amantes do mar e da música têm muito o que comemorar nesse verão. Isso…

Os amantes do mar e da música têm muito o que comemorar nesse verão. Isso porque o cantor catarinense Oscar acaba de lançar um novo single, “Clima”. Com uma mistura de Rap e Funk, o artista surpreende e traz “calmaria” para retratar um estilo de vida regado a muita música, praia e esporte, típico das cidades litorâneas de Santa Catarina, terra do artista.

“Sempre gostei de misturar os estilos de som que escuto. Acho que esse é o meu diferencial e que ajuda a fortalecer nossa cena, trazendo o público de outros gêneros para o Hip Hop e R&B. O Funk e o Rap, em especial, sempre foram muito presentes na minha vida, porque venho de uma família humilde, então sempre me identifiquei com o que eles trazem nas letras. E a faixa Clima é justamente a mistura dos dois estilos”, explica o artista.

Mas Oscar garante que as pessoas vão se surpreender com a fusão entre o Funk e o Rap presente em Clima. “Diferente do que costuma-se encontrar, essa mistura surge no single não só com alguns elementos da batida do Funk em cima do beat de Rap”.

“O diferencial da Clima é que ela traz uma lírica que é comum em letras de Funk para um instrumental de Rap, deixando de lado a ideia de juntar os dois estilos de batida e dando um ar mais calmo para o som, criando um clima diferente”, conta.

Sobre a letra, Oscar conta que não foi difícil. Em um estúdio com um amigo, o artista foi rimando até encontrar o refrão. “Quando foi para o papel, o restante da música fluiu. E, em 20 minutos, a letra estava pronta”.

“Geralmente tento passar o que eu estou sentindo no momento em que estou escrevendo. E essa faixa passa exatamente o clima em que eu estava. A “Clima” é pra quem está naquele momento de lazer, se divertindo, curtindo junto dos amigos”, revela Oscar.

Além de letra e voz de Oscar, Clima conta com instrumental e mix de Neybeatz. A música faz parte do novo projeto de Oscar para 2021 e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Confira “Clima”:

Saiba mais sobre o rapper Oscar

Dono de rimas potentes, Oscar vem movimentando a cena de Trap e Hip Hop de Santa Catarina desde xx. Nascido em Garopaba, cidade litorânea do estado, o cantor de 21 anos tem um jeito especial de se mostrar, apresentar sua arte e desenvolver seu talento: misturando Hip Hop a outros gêneros, Oscar traz letras que retratam o estilo de vida praiano catarinense, unindo música, praia e esporte.

A música está presente na vida de Oscar (ou Thiago, seu nome de batismo) desde a infância. Ainda pequeno, ele frequentava rodas de samba com a família, se envolvia com instrumentos de percussão e até se reunia com amigos para improvisar rimas. Com apenas 10 anos, Oscar compôs músicas sobre sua cidade e o surf. Amores que até hoje estão presentes em suas letras.