Oh quem voltou! X Câmbio Negro divulga teaser de “Ninguém Toma”

Um dos nomes mais importantes da história, não apenas do Rap DF mas do Rap…

Um dos nomes mais importantes da história, não apenas do Rap DF mas do Rap Nacional, X Câmbio Negro, divulgou o teaser de “Ninguém Toma“, seu mais novo single/clipe que será lançado oficialmente no dia 05/11 nas plataformas digitais.

Sim, perdi as estribeiras jornalísticas e estou empolgado. A volta de X é um resgate de um dos capítulos mais importantes da história do Rap DF e, por que  não, do Rap Nacional. Quem conhece a história sabe muito bem disso. Portanto, não esconderei a ansiedade.

Câmbio Negro é um grupo nascido em 1990 nas ruas de Ceilândia-DF, seu disco “Sub-Raça” foi um marco no Rap DF e na autoafirmação contra o preconceito que oprimia os ceilandenses. “Sou negão careca da Ceilândia mesmo e dai / Tu vive falando merda e ainda pisa aqui”, cantava X com sua voz poderosa trazendo um orgulho para aquela juventude. O álbum “Diário de um Feto” vendeu duas mil cópias nos primeiros 15 dias, isso em 1995 (!!!). Eram a frente do tempo, por no início dos anos 90 fazer Rap com banda. O grupo encerrou suas atividades em 2010.

Portanto, é uma história que deve-se respeitar e vamos torcer para que seja o primeiro de muitos novos trabalhos.

Em 2015 o grupo lançou um lindo trabalho em um DVD que marcou 15 anos do fim do Câmbio Negro. Vale a pena conferir.

Anota aí: 05 de novembro de 2017 tem lançamento. Enquanto isso dá um play no teaser e depois assisti o DVD: