O Restaurante Comunitário de Ceilândia pode mudar de nome para homenagear a lenda do rap brasiliense DJ Jamaika

O Restaurante Comunitário de Ceilândia pode mudar de nome para homenagear a lenda do rap brasiliense DJ Jamaika

O Restaurante Comunitário de Ceilândia pode mudar de nome para homenagear a lenda do rap brasiliense DJ…

Restaurante Comunitário de Ceilândia pode mudar de nome para homenagear a lenda do rap brasiliense DJ Jamaika. O artista morreu em 23 de março, aos 55 anos. A ideia partiu da deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania), que protocolou um Projeto de Lei (PL) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para propor a mudança. Caso o texto seja aprovado na Casa, o estabelecimento passará a se chamar Restaurante Comunitário DJ Jamaika.

Jefferson da Silva Alves, o DJ Jamaika, fez carreira em Ceilândia. Pioneiro do hip-hop brasiliense, liderou o grupo de rap Álibi com o irmão Kabala. Tô Só Observando, Rap do Piolho e Dois Maluco num Opala 71 são alguns do hits que tornaram o artista nacionalmente conhecido. Ele morreu após uma luta contra o câncer.

história que o DJ Jamaika deixou para todos os brasilienses, principalmente representando a vida cotidiana da rapaziada de Ceilândia e de Chaparral, jamais será apagada. Em respeito à memória desse grande artista e produtor cultural, ícone de Ceilândia, é mais do que justa e merecida a homenagem aqui apresentada para alterar o nome do Restaurante Comunitário de Ceilândia”, destacou a deputada, na justificativa do projeto.