“O Mapa”: Cypher destaca a voz dos artistas Mc Fernandes, Ayoola, Dudumano e Singelo

O Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) tem o prazer de apresentar o lançamento do cypher…

O Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) tem o prazer de apresentar o lançamento do cypher “O Mapa”, uma colaboração única protagonizada pelos talentosos artistas Mc Fernandes, Ayoola, Dudumano e Singelo. Esse projeto, realizado em parceria com o projeto Mapa das Desigualdades, promete marcar uma nova era na indústria da música.

Em “O Mapa”, esses quatro artistas se uniram em cinco encontros intensos e profundos, onde debateram questões sobre números, suas vidas e as experiências vividas como jovens periféricos representantes de coletivos. Através desse trabalho, eles expressam a importância do esforço intelectual e cultural na construção de suas identidades.

Nesta publicação, torna-se evidente como essas identidades são moldadas por uma busca comum: o Bem Viver, o desejo de ser e pertencer. Conscientes de que a pobreza, a criminalização, a doença e a morte nas comunidades periféricas geram consequências sociais e econômicas, os artistas ressaltam a urgência em acabar com as desigualdades, com a juventude sendo a voz mais ansiosa por mudança.

O videoclipe de “O Mapa” é uma obra audiovisual magistral, com direção de Ronaldo Piovezan, que também foi responsável pela filmagem junto com Raphael Augusto. A arte visual do projeto foi cuidadosamente criada por Johnny Britto, enquanto a produção ficou a cargo de Nexx e Markao Aborigine. A edição e a correção de cores foram realizadas por Ronaldo Piovezan, demonstrando seu talento multifacetado nessa empreitada.

“O Mapa” é muito mais do que um simples cypher; é um manifesto artístico que aborda as realidades da juventude periférica, destacando a importância da dignidade, da igualdade e do direito à cidade como conceitos fundamentais para a humanidade. A poesia presente na obra é um reflexo dessa luta por justiça social.

Para assistir ao videoclipe “O Mapa” e se inspirar nessa colaboração impactante: