Projeto

Nog reúne artistas de peso no primeiro capítulo do projeto “Origens”

Faixa conta com as participações de Choice, Jhony MC, Maurício DTS (Detentos do Rap), além…

Faixa conta com as participações de Choice, Jhony MC, Maurício DTS (Detentos do Rap), além de Nog e Mano Fler

Unindo gerações do rap nacional, o cantor Nog lançou, nesta última quarta-feira (17/4), o videoclipe do projeto “Origens – Liberdade Fler”. Com participações de Mano Fler, Choice, Jhony MC, Maurício DTS (Detentos do Rap), a faixa, que traz um rap de mensagem, entra nas plataformas digitais na sexta-feira (19/4).

“É um projeto que visa unir e conectar MCs de diferentes gerações e vertentes. O objetivo é trazer a essência do rap para a cena atual: MCs que surgiram antes, junto com MCs de uma geração mais recente, que possuem um público mais jovem”, explica Nog.

Com produção musical de André Nine e Ramiroquai Beats, este é o primeiro capítulo de um novo projeto idealizado por Nog. A música é também um incentivo ao rapper Mano Fler que, no momento, está privado de sua liberdade e gravou o videoclipe durante uma saída temporária. Dessa forma, boa parte dos royalties arrecadados serão revertidos para o artista, visando auxiliá-lo neste período em que está recluso.

Para a estreia de “Origens”, Nog pensou em artistas que também fizessem, de alguma forma, parte de sua trajetória. “A escolha dos artistas foi bem natural, busquei MCs com uma relação sincera comigo”, conta.

Dirigido por André Drum, o audiovisual, que já está disponível no YouTube, retrata os artistas no Capão Redondo, cenário que reflete a realidade que muitos conviveram em suas histórias de vida.

Saiba mais sobre Nog:

Caio Nog, mais conhecido como Nog, é um dos principais nomes da cena do rap nacional. O paulistano ganhou destaque em 2011, após o sucesso do grupo “Costa Gold”, ao lado do também rapper Predella. Ao longo de mais de 10 anos de carreira, o conjunto recebeu diversas premiações, como discos de ouro, platina e platina duplo, por trabalhos como os álbuns “Pósfacio” (2014), “.155” (2015) e “Auge” (2021). Em 2023, Nog decidiu seguir carreira solo e, agora, entre uma série de lançamentos, se prepara para colocar na pista o seu primeiro álbum.