
N.I.N.A lança EP “O Jogo Virou” com FBC, Rincon Sapiência e Boombeat em homenagem ao futebol e à força feminina
Com cinco faixas, o projeto traz feats com Boombeat, FBC e Rincon Sapiência Grande referência…
Com cinco faixas, o projeto traz feats com Boombeat, FBC e Rincon Sapiência
Grande referência do Grime e do Drill, N.I.N.A chega com seu novo EP “O Jogo Virou”, projeto que transforma sua paixão pelo futebol em uma narrativa sonora potente. Flamenguista de coração e uma das vozes mais marcantes do rap nacional, a arista une o ritmo das ruas à energia das arquibancadas para mostrar que o jogo também é das mulheres. Com letras afiadas, referências às torcidas organizadas e produções vibrantes, N.I.N.A reafirma seu lugar no campo, na música e na luta por representatividade.
Pensado e idealizado desde o início de sua carreira, a cantora chegou a questionar se valia a pena lançar um projeto com este tema, e com o tempo, entendeu que nada seria mais forte que unir suas duas paixões, a música e o futebol:
“Esse projeto veio no momento em que eu mais precisava. Eu passei por um período ouvindo coisas que eu não merecia e que me deixaram desacreditada, magoada, duvidando muito de mim. E no momento em que eu mais precisei lembrar de quem eu era, quem me trouxe de volta foi o Flamengo, a arquibancada e o futebol, em todas as suas nuances e tudo que o envolve”, conta N.I.N.A.
Com cinco faixas e produção de Terra, “O Jogo Virou” traz feats especiais com Boombeat, FBC e Rincon Sapiência. Além disso, o EP conta com rimas empoderadas, muita brasilidade e uma forte influência da música eletrônica. N.I.N.A quis fazer algo bem experimental na sonoridade, totalmente pensado para a estética dos estádios e campos.
“Eu sempre amei futebol, minha primeira música falava que eu era artilheira do ano, e eu sempre quis muito levar esse projeto para frente. Chega um momento da vida em que a arte precisa fazer sentido para nós mesmos, para não esquecermos do porquê que a gente faz as coisas. Arte sem amor não existe, ela não vinga, não faz sentido para o artista. Então estou muito feliz que este projeto está finalmente acontecendo. Eu espero de coração que as pessoas amem ouvir as músicas tanto quanto eu amei produzi-las porque esse foi o projeto que me trouxe de volta, que me fez perceber que a Ana é gigantesca, que a N.I.N.A consegue chegar em lugares inimagináveis e que a arte é plural para caramba.”
TRACKLIST
- Fruto da Várzea (feat. Boombeat)
- O Jogo Virou (feat. FBC)
- Levantando a Taça (feat. Rincon Sapiência)
- No Campo
- Setor Norte
Com o projeto, N.I.N.A chega trazendo toda sua força e mostrando a importância do esporte em sua vida. Seu maior desejo é de incentivar ao máximo que mulheres, assim como ela, mostrem que gostam de futebol e que entendem do assunto, reforçando que este é um esporte para todos:
“Estou realizada com este projeto. Honrada, para ser sincera. É algo que eu idealizei por anos e precisei amadurecer para romper o medo do julgamento justamente por esses estereótipos. Mulheres podem e DEVEM ocupar esses espaços, falar com propriedade, talento e eficiência. Futebol é universal, não tem gênero e muito menos nacionalidade (apesar de nós brasileiros sabermos que somos o berço do esporte e os melhores nele). Quero mostrar que quando se trata de música, ela é plural.”