MV Bill lança disco

Ele concorda quando Papa afirma que ‘sem justiça social não haverá paz’. ‘Continuo relevante porque não…

Ele concorda quando Papa afirma que ‘sem justiça social não haverá paz’. ‘Continuo relevante porque não tem muita gente fazendo o que eu faço’, diz.

“Monstrão”, novo EP de MV Bill, está disponibilizado desde o dia 29 de julho em seu canal no YouTube. Para a capa do sexto trabalho de sua carreira, com produção independente, o rapper foi retratado pelo famoso fotógrafo Bob Wolfenson. O álbum também conta as participações de Kmila CDD, irmã de MV Bill, e de Maira Freitas, filha do sambista Martinho da Vila.

Ele conta que desde o sucesso da primeira parte de “Estilo vagabundo”, seus shows ficaram mais “floridos”. No entanto, a “denúncia social” se faz presente em músicas como “O soldado que fica”, sobre a ação das Unidades de Polícia Pacificadora no Rio. “O Papa Francisco disse que sem justiça social não haverá paz e é o que eu penso também”.

MV Bill afirma que usou máscara para participar de um protesto sem ser reconhecido e critica quem fez músicas querendo “entrar na onda”. “Eu vi alguns artistas tentando compor rapidamente com essa temática e a maioria das que eu ouvi ficou desastrosa”, diz. Autor de “Falcão: Meninos do tráfico”, o rapper ainda conta que prepara um novo livro com o parceiro Celso Athayde, fundador da Cufa (Central Única das Favelas), e que está recebendo muitos convites para trabalhos no cinema e na TV, como a série “Se eu fosse você”, que será exibida pela Fox.

via: g1