MUB Music estreia lançando coletânea com 49 artistas do Distrito Federal

Lazer das Quebradas entra no mercado fonográfico lançando coletânea 49 artistas do Distrito Federal Em…

Lazer das Quebradas entra no mercado fonográfico lançando coletânea 49 artistas do Distrito Federal

Em 2016 o “Lazer das Quebradas” ganhou vida no DF com o objetivo simples, mas desafiador de levar cultura paras as periferias de Brasília e dar espaço para os artistas locais em um evento de qualidade. Nem precisamos dizer que o objetivo foi alcançado.

Agora em 2022, o projeto retorna focado na diversidade e qualidade cultural, além do protagonismo dos artistas de várias Regiões Administrativas, mais especificamente sete quebradas representadas por 49 talentos locais, no que pode ser considerada uma das maiores coletâneas de cultura urbana lançadas nos últimos tempos no DF.

Muito se fala sobre os talentos que se perdem nas quebradas, jovens que poderiam transformarem suas vidas através de sua música, mas que esbarram sempre nas dificuldades e barreiras financeiras, sociais e raciais. É nesse cenário que o Lazer das Quebradas ressurgi dando o ponta pé inicial no mercado fonográfico do DF com o selo MUB Music, reunindo artistas das cidades de Ceilândia, Samambaia, Brazlândia, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria e Sobradinho, em algo que vai além de um simples projeto musical, trata-se de união da cena, de oportunidades e da centralização da arte nas periferias.

Colocar os artistas de Brasília no centro da cultura do país é o ambicioso e concreto objetivo do MUB Music, comandado por um time que pelos músicos já selecionados para a coletânea, sabemos que conseguem identificar preciosidades prontas para brilhar.

O projeto traz artistas que já se destacam na cena como Coktel Molotov, Fuggazi, Diogo Loko Mc, Gomes Mc além de artistas que estão soltando suas primeiras músicas como Sagita, Medro, Chely Etnia entre outros.

Esta edição é realizada em conjunto com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, Associação Atitude e Respeito em parceria com Under Studio, Consultoria Magnólias e Deputado Chico Vigilante e Governo do Distrito Federal.

Devo confessar que expectativas foram criadas, afinal se o time da MUB conseguiu em um ano emplacar um festival no nível do Lazer das Quebras, com certeza eles podem tornar notável o selo MUB Music.

Assista o Documentário LDQ MASTER:

Confira a entrevista do Jornal do Rap com O LDQ:

Qual o objetivo do projeto em trazer, que antigamente era um evento popular na quebrada da Ceilândia?

O nosso baile que remetia aos “lazer” dos anos 80 e 90 na Ceilândia, vão continuar… estamos esperando as condições de eventos presenciais ser algo mais seguro para se divertir, nosso baile é dança, batalha de mcs, interações que precisamos estar mais tranquilos quanto a pandemia. #Vacinasempre

Os lançamentos dos artistas vão ser mensalmente ou semanalmente?

Vamos fazer uma semana direta de lançamentos diários a partir do dia 07/02 até dia 13/02, vai ser uma avalanche de cultura urbana do DF invadindo a cena musical !!

qual foi a motivação de retornar com o Lazer das Quebradas?

O setor cultural foi um dos que mais sofreu com a pandemia, então vimos muitos artistas, principalmente independentes… se desdobrando para poder continuar suas artes e promover seus talentos, então decidimos entrar para o mercado fonográfico com um projeto que vai unir todas das Quebradas do DF daqui um tempo, e assim continuar impulsionando artistas locais que é um dos objetivos desde os bailes…

Pode falar um pouco sobre o perfil dos artistas que fazem parte do projeto?

Selecionamos somente artistas de periferia, temos homens, mulheres, lgbtq+, alguns com suas carreiras já em fase mais profissional e a maioria começando a entender mais esse mercado que não é somente a música, então nos preocupamos em fazer sessão de fotos, conhecer a realidade de cada através de entrevistas, dar uma consultoria através de um e-book de como eles devem registrar suas obrar autorais e como vão receber seus royalties futuramente através das suas músicas. A intenção é dar o máximo de informações para que ele possa viver da música. Tem muito conteúdo na nossa página @lazerdasquebradas

Vocês vão procurar mais artistas na periferia e como um artista pode participar do projeto?

No momento vamos focar nesse mega lançamento de 2022 e em 2023 com certeza teremos mais artistas e “quebradas” sendo abraçadas por esse projeto, basta ficar antenado na página que vamos falar do edital…

Pode falar um pouco sobre os artidas LGTQI+ e as mulheres que fazem parte?

Um projeto multipotencial só pode ser conduzido com diversidade, e assim foi feito;
Através de uma curadoria aberta e criteriosa tivemos acesso a cena LGBT do DF que é riquíssima, através delus percebe-se uma gama de potências e percepções recheadas de criatividades, onde se vê seres transbordando afeto e desenvoltura, história e inovação únidas em prol de um só bem, o de todos – a igualdade;
Selecionamos mais de 20% do projeto de integrantes desses movimentos, mulheres lésbicas, homens gays, bissexuais, travestis, transexuais e agêneros, nos preocupamos em ter a equidade de gênero, suporte, visibilidade e acesso a estes artistas, que sem dúvidas foram em sua maioria os que mais se destacaram no quesito criação musical e autenticidade, artistas que em meio a luta diária encontram em si uma forma irreverente e potente de lidar com a vida e isso perpassa para as artes, alguns até mesmo revolucionando em gênero número e grau o que pensamos, trazendo novas formas musicais, novos estilos e gêneros da música ! Sim, o projeto deixou de ser só underground, nos tornamos MPB, Blues Rock, regueton, funk, nos tornamos poesia cantada.

Máximo respeito, orgulho e satisfação termos encontrado cada pessoa fortalecedora dessa pluralidade humana.

O Lazer das quebradas é um projeto que pode sair do DF? pode virar nacional?

Nossa intenção não é sair do DF, mas fazer o DF ser visto mais e mais na cena Nacional, e com certeza poder trazer “quebradas” de fora através dos seus artistas para compor o projeto com artistas locais, a ideia é somar com os nossos, não tirar eles daqui.

Aqui abro um espaço para você falar livremente sobre algo que não foi perguntado!

Este momento marca o início de uma grande jornada para MUB Produtora, chegamos para impulsionar, projetar e botar nossos artistas no mercado profissional, a MUB Music só está dando seus primeiros passos, em breve todos vão esta antenados no que vamos promover para nossa cultura.