Militância Oeste Lança seu Primeiro Álbum “Blindado no Vale das Sombras”

O Militância Oeste é formado por Monstrão, TêEne, Morogo e Dj. Gree. Emergentes da dura…

O Militância Oeste é formado por Monstrão, TêEne, Morogo e Dj. Gree.

Emergentes da dura realidade da vida no crime na Zona Oeste de São Paulo, dois negros e dois brancos sobreviventes do caos das periferias extremas, vem mostrando ao Brasil que não existem coincidências.

Monstrão e TêEne se conheceram em 2003, após ingressarem no tráfico da região, onde cresceram e viviam, passando por dificuldades com a policia e correndo alto risco de prisão de 2004 à 2010, resolveram parar com a vida do crime em 2011 e dar continuidade aos projetos musicais que antecederam sua entrada no submundo. Formado em 2012 com a entrada do Mc Morogo, o grupo teve seu trabalho apadrinhado pelo renomado rapper Kaskão do Grupo Trilha Sonora do Gueto em 2013 e vem desde então, atuando em shows da Vida Loka Produções e vários eventos espalhados pela periferia da grande São Paulo e Interior. No inicio de 2015 Dj. Gree passa a integrar o grupo.

Em parceria com Pita Araújo produtor do Grupo Trilha Sonora do Gueto, foi elaborado o primeiro EP do grupo com oito músicas que expressam os anos de sofrimento e agonia, risco e perigo dos tempos da vida criminal e uma visão apartidária e revolucionária da situação o do Brasil e do mundo dos dias atuais.

Um pensamento que norteia a criação poética das composições do grupo pode ser sintetizado nesta frase de Monstrão “…nunca haverá mudança no mundo, se a mudança não acontecer no seu mundo e frente ao gigante opressor a resistência do pequeno oprimido é constituída pela inteligência, não pela força”.