Mc Soffia viaja para ver a Seleção Brasileira de Futebol Feminino

MC Soffia partiu para a sua primeira viagem internacional! E o destino é a França,…

MC Soffia partiu para a sua primeira viagem internacional!

E o destino é a França, pois a cantora irá assistir o próximo jogo da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

A rapper embarca junto com sua mãe e empresária, Kamilah Pimentel, para a Paris, para prestigiar as jogadoras brasileiras. Nesta quinta-feira,13, elas se deslocam para Montpellier, para assistir a disputa de Brasil contra a Austrália, pelo Grupo C, no estádio Stade de la Mosson.

“É a minha primeira viagem internacional e começo indo para a França, assistir um jogo de futebol feminino e de nossa Seleção, vou apoiar ao máximo nossas meninas,” comemora.

A ligação da menina com futebol não é de hoje, inclusive, ela é líder de um time de futebol da escola onde estuda, em São Paulo. Nos raps que compõe e canta são frequentes os versos que falam do esporte e da importância do empoderamento das meninas nesse segmento.

“Amo jogar futebol e sempre encontrei barreiras culturais, mas lutei para seguir em frente. Ir para a França assistir os jogos é uma emoção que nunca mais vou esquecer”, completa.

Sobre a MC Soffia:

Soffia Gomes da Rocha Gregório Correia, mais conhecida como MC Soffia, é uma rapper, cantora e compositora brasileira. É conhecida pelas letras de suas canções, que falam sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo, machismo e que incentivam outras garotas a se amarem do jeito que são. Começou a sua carreira aos seis anos de idade, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”.

Hoje, com 15 anos, gosta de produzir sons contestadores sobre paradigmas sociais. Para ela, nascida e criada na periferia de São Paulo (SP), o rap significa “música de força e resistência”.

A rapper mirim já se apresentou em eventos como, por exemplo, a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-latinidades em Brasília. Ao lado do ator Jean Paulo Campos, a artista paulistana foi uma das dez estrelas mirins do Dancing Brasil Junior, apresentado por Xuxa Meneghel, na Record TV, em dezembro de 2018. Atualmente, MC Soffia está gravando quatro músicas novas, a serem lançadas ainda neste semestre.