MC Soffia lança clipe “Viajar” no Dia Internacional da Menina.

MC Soffia lança clipe “Viajar” no Dia Internacional da Menina

Refletir sobre o dia 11 de outubro é muito importante para a rapper que tem…

Refletir sobre o dia 11 de outubro é muito importante para a rapper que tem um histórico de luta e empoderada para as meninas, em especial as meninas negras.

A rapper Mc Soffia lança o single “Viajar” no dia 11 de outubro, (segunda-feira)às 12h nas plataformas streaming e clipe pela VEVO.

O single Viajar, destaca sonhos e possibilidades que todas as pessoas deveriam ter independente de diversidade de gênero e etnia. Acreditando que todes têm potencial, a Mc Soffia escreveu essa letra, a partir da sua vivência em família, com amiges e comunidade negra. O clipe foi gravado em Osasco e no bairro periférico de João XXIII, em SP, e tem como proposta mostrar a força das pessoas, que com suas lutas coletivas tiveram muitas conquistas, há um longo caminho a percorrer, mas deixar de lutar não é o objetivo. O clipe teve participações especiais de Ygonna e Thor. É importante destacar a participação da rapper na construção do roteiro do clipe junto com a equipe da produtora GuettoLifeFilms, demonstrando seu amadurecimento profissional.

“Eu resolvi falar um pouco dos desejos que todo mundo tem que é viajar, conhecer outros países, ter roupas de marca,criar seu próprio negócio, ser famosa, sem esquecer do racismo que nos ataca diariamente. E parece que preto ou preta e dinheiro não podem andar juntos, quem pensa assim não conhece as histórias dos reinos africanos, procure saber.” relata Mc Soffia.

Sobre o Dia 11 de outubro:

Em todo o mundo, milhões de meninas sofrem todo os tipos de discriminação, abusos e violências desde a primeira infância. A desigualdade de gênero, por exemplo, é uma prática que contribui para o aumento da pobreza contra meninas. Diante dessa realidade, surgiu o “Dia Internacional da Menina”.