MC Soffia é indicada a melhor vídeo musical em prêmio no Texas.

MC Soffia lança “Batidão” quarto single do EP “Soffisticada”

A rapper MC Soffia responde à pergunta com “Vem, vem no batidão”, no quarto single…

A rapper MC Soffia responde à pergunta com “Vem, vem no batidão”, no quarto single do EP “Soffisticada”, disponível em todas as plataformas digitais, a partir desta sexta-feira (06/09)

Sexta-feira (06/09) tem lançamento do single “Batidão”, da MC Soffia, disponível em todas as plataformas digitais.

A música, assinada pela rapper, cantora e compositora paulistana de apenas 15 anos, quer romper o senso comum sobre o funk, culturalmente discriminado, considerado, de forma pejorativa, como música de preto, de pobres da periferia.

O som convida o público a escutar as letras com mais respeito, por retratarem a luta e as manifestações de grupos marginalizados pela sociedade, pelo racismo estrutural.  “O funk e o rap ‘é’ coisa de preto. Escute a mensagem com muito respeito. Na periferia, injustiça grita, mas temos cultura e muita alegria”, diz um dos trechos. “Lutamos, lutamos por nossos direitos. O funk e o rap ‘veio’ do gueto. Eu vim aqui para passar a visão. Escute, agora, este pancadão”, continua.

Para ouvir “Batidão”, a partir de sexta-feira (06/09), clique aqui.

A novidade soma-se às recém apresentadas “Money”, “É o Hype” e “Passinho”, que irão compor o EP “Soffisticada”. O trabalho será lançado em breve, trazendo visibilidade para temas como o empoderamento feminino, autoestima e igualdade racial.

MC Soffia é uma referência para outras garotas negras, não apenas no meio musical, mas pela visibilidade que vem conquistando em espaços extremamente ‘sofisticados’, os quais vem ocupando, de forma humilde, espontânea e cheia de personalidade. Empoderamento feminino, autoestima e igualdade racial são alguns dos temas do repertório.

“Não criminalize a cultura do funk. Não chame de crime o nosso coração. A periferia é maioria. Tenha mais respeito com o pancadão.” MC Soffia, na música “Batidão”.

O EP “Soffisticada” terá cinco músicas inéditas, das quais, MC Soffia assina a letra e a música, sendo uma delas em parceria com o produtor Lucas Spike (Recayd Mob). Produzido de forma independente, o trabalho foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio El Rocha – dos irmãos Daniel Ganjaman, Fernando Sanches e Maurício Takara –, considerado um dos responsáveis pelos melhores álbuns da cena independente brasileira nos últimos anos. A foto de capa tem assinatura do Brechó Replay e do fotógrafo Alexandre Furcolin. A distribuição digital de “Soffisticada” está a cargo da Ditto Music. Segundo a mãe e empresária, Kamilah Pimentel, no novo trabalho, a filha continua falando de questões raciais e sociais, com músicas dançantes e curtas, para atingir o público jovem.