MC Sid vence Mc Samurai e se sagra campeão do Duelo nacional de MC’S 2016

Lucas Luan, de Brasília – DF, conhecido como MC Sid levou o caneco de campeão…

Lucas Luan, de Brasília – DF, conhecido como MC Sid levou o caneco de campeão nacional de mc’s de 2016, numa bela batalha contra o MC Samurai do Rio de Janeiro, Sid batalha no Museu e pertence ao grupo de rap Full Haze.

Momentos antes da final, a batalha teve uma surpresa com a presença ilustre de um dos maiores nomes do Rap Nacional, MC Marechal. Ele deu uma fala de incentivo aos MCs e levou o público ao delírio ao cantar um trecho da sua participação na música “Quem tava lá” do Costa Gold.

mc_marechal_duelo_nacional650

MC Marechal no duelo nacional de mcs 2016

O maior evento de Freestyle do Brasil, o Duelo Nacional de MCs, reuniu cerca de 10.000 mil pessoas no Viaduto Santa Tereza – Belo Horizonte – MG, no Domingo, 20 de Novembro. Centenas de MCs de vários locais do Brasil se encontraram e fizeram vários duelos entre si, em algumas cidades de Minas Gerais.

No dia 19 de Novembro, Sábado, rolou o desafio Espírito Santo x Belo Horizonte. O campeão foi o MC Dudu, de apenas 14 anos, representante da cidade do ES. No mesmo dia, também na Pampulha, rolou o tradicional BH x DF, com o MC Chris, se consagrando o campeão numa final emocionante contra o MC BMO de 13 anos. MC Chris é representante da cidade de Belo Horizonte, com vários títulos nos duelos em Belo Horizonte, é considerado um dos melhores MC’s do país.

O dia de domingo foi incrível, muitas pessoas bonitas, muita diversão e muita cultura no Viaduto Santa Tereza. Alguns shows antecederam as batalhas, uma apresentação sem palavras do carioca Thiago EL Niño, o lindo show da Negra Lud, mostrando a força do Rap feminino, essa mina RAPresenta a cena! A Família de Rua, com os integrantes Monge, Ozleo, e PDR, fizeram um show mostrando toda a força do seu coletivo, com a ajuda de seu DJ e Produtor Sérgio Giffoni, fizeram um show memorável.

Todos os anos, os duelos contaram com oito MC’S, mas com o intuito de agregar mais estados ao Duelo Nacional, esse ano foi realizado com nove MC’S, um jeito novo de fazer as chaves para o duelo.

Sobre a final com 9 MC’S

No começo das disputas teve uma fase inicial de duelos com 3 batalhas de 3 MC’s. Destas 3 batalhas saem os MC’s menos votados de cada disputa. Esses 3 menos votados fazem uma quarta batalha. Ao final desta quarta batalha, o MC menos votado é eliminado da disputa.

Em seguida, é iniciado a primeira fase de duelos no estilo tradicional (2 rounds de 45 segundos + terceiro round quando necessário) com 8 MCs disputando o título nacional.

Em todas as etapas da disputa, a votação das batalhas é de responsabilidade dos dois jurados convidados e do público, como acontece tradicionalmente no Duelo de MCs.

A chegada ao sul é uma conquista para o Duelo Nacional e para o Hip-Hop brasileiro. Os organizadores estão trabalhando para que em 2017 o projeto consiga ampliar ainda mais o seu alcance chegando a uma final com representantes de 16 estados.

Após a final, todos os MCs se juntaram para o registro desse dia histórico para o Rap Nacional.

Após a final, todos os MCs se juntaram para o registro desse dia histórico para o Rap Nacional.

Você pode assistir aos vídeos do Duelo Nacional de MCs 2016 no canal da Familia de Rua no Youtube

Vídeo e Fotos: Familiaderua
Apoio Reportagem: MC Nenzin