MC Sid lança Primeiro EP intitulado “5696”

O rapper brasiliense estava produzindo e finalmente concluiu, o EP que foi intitulado “5696” por ser a…

O rapper brasiliense estava produzindo e finalmente concluiu, o EP que foi intitulado “5696” por ser a data de nascimento de MC Sid.

O artista, que assinou com a ONErpm Brasil recentemente, conta que seu trabalho está repleto de história, reflexão, ideologia e lírica. O trabalho é composto por sete faixas, sendo cinco músicas completas, uma poesia falada e um interlúdio, e foi criando sua forma durante um ano de trabalho, foco e determinação, onde ele junta trabalhos posteriores não divulgados com os novos, que resultaram num conteúdo bastante característico e pessoal do Mc.

Contando toda sua indignação com a sociedade, histórias pessoais e sua vivência, todas as faixas do EP possuem seu diferencial, com beats bem trabalhados e que acompanham letras que fazem refletir e grudam na cabeça, simbolizando muito do que Sid pensa e vive. De 25 músicas que ele escreveu, escolheu apenas 7 faixas que deram vida ao “5696”. Segundo Sid, a faixa “Autobiografia” por exemplo, terá 10 partes, as quais serão lançadas durante sua carreira.

O álbum conta com a produção pesada de Borichelli, que trabalhou com o Cartel Mc’s; DJ Caique, que produziu sons para Nog, Sant, Haikaiss e Froid, e Oklebin, beatmaker que trabalhou na Bendita Gravadora por bastante tempo e produziu músicas para Juyé, Djonga, Biro Biro e Diogo Loko.

A produção executiva do EP conta com Henrique Franzosi, produtor musical do DF que já trabalha há três anos com Sid, e toda a parte técnica e de direção de filmes ficou nas mãos de Daniel Kazeil com o apoio de Arthur Dias e Ariel Reises.

Sid, batizado como Lucas Luan, nasceu e cresceu no DF e começou no hip-hop já com 18 anos, frequentando a Batalha da Escada na UnB e a do Museu Nacional de Brasília. Venceu mais de 70 batalhas por todo o Distrito Federal e foi Campeão Nacional do Duelo de Mc’s em 2016, título importante que trouxe ao rapper enorme reconhecimento. No auge dos seus 21 anos, o rapper já tem mais de 90 mil seguidores no Instagram, milhões de visualizações no YouTube e se tornou integrante do selo 1Kilo há pouco tempo.

[onerpm]