MC Gra lança campanha de financiamento coletivo para gravar o primeiro DVD

Considerada uma das maiores vozes femininas do rap e hip hop no Brasil, a riopretense…

Considerada uma das maiores vozes femininas do rap e hip hop no Brasil, a riopretense Graziela Rillo, mais conhecida como MC Gra, se prepara para um grande desafio: gravar o primeiro DVD ao vivo de uma mulher do hip hop.

A cantora acaba de lançar no Kickante – plataforma de financiamento coletivo – uma campanha para arrecadar verba para a realização do DVD. “Em um cenário musical em que, cada vez mais, as produções independentes ganham força, realizar esse projeto é valorizar ainda mais o rap nacional”, diz MC Gra.

A artista subirá ao palco para cantar as músicas do seu disco O Jogo só acaba quando termina e vai contar com um time de peso para acompanhá-la: além de suas dançarinas e backing vocals, Gra irá fazer parcerias com nomes como Edi Rock e KL Jay, dos Racionais MCs, Dj Hum e outros, que participarão de algumas de suas canções. “O DVD será a tradução em imagens do álbum. Quero trazer um show intimista que reúna grandes nomes do rap. São produtores que ninguém conseguiu unir antes, pessoas muito influentes no cenário do hip hop”, explica.

Para a MC, que está há 15 anos na estrada e conquista cada vez mais seu espaço na cena nacional, a gravação do DVD é mais que um passo importante em sua carreira: é, ainda, uma representação da força feminina em um meio tão impactante social, cultural e politicamente como o rap. “A importância de gravar o primeiro DVD ao vivo de uma mulher no hip hop também está no pioneirismo, de ser mulher e chegar até aqui. Também acho importante servir de espelho para muitas meninas, mostrar que, sim, elas podem chegar onde quiserem”, diz a artista.

MC Gra já se apresentou ao lado de grandes nomes, como Marcelo D2, Negra Li, Racionais MC’s, Groundation, MadProfessor, Israel Vibration, Leci Brandão, Paula Lima, entre outros, e suas músicas já tocam nos principais programas de música black das rádios, como Voz das Periferias com MV Bill e Roger Flex, da rádio Roquette Pinto, Ritmo da Noite com Flávia Xexéo, da Jovem Pan, e Os Sons das Ruas, com MV Bill, da Ipanema FM, 105FM, entre outras.

Participe!