MC Gra homenageia a potência feminina e lança o videoclipe “Vacinada” no Mês Internacional da Mulher

MC Gra homenageia a potência feminina e lança o videoclipe “Vacinada”

Confira, em primeira mão, o videoclipe “Vacinada”, um rap com influências do ritmo latino que…

Confira, em primeira mão, o videoclipe “Vacinada”, um rap com influências do ritmo latino que homenageia as mulheres fortes e protagonistas de suas histórias

O videoclipe “Vacinada” foi gravado em São José do Rio Preto e Olímpia, interior de SP, no Mirante Praia Clube e no Catarina Skate Music Bar, cenários paradisíacos que ressaltaram a beleza, talento e musicalidade da MC Gra, uma mulher potente, representante do hip hop e do rap brasileiro, que tem em seu histórico apresentações ao lado de importantes artistas e bandas como, Racionais MC’s, Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock, DJ KL Jay, Negra Li, entre outros. O single homenageia a força feminina, por isso a artista escolheu o mês da mulher para o lançamento.

A superprodução contou com a participação da dançarina e coreógrafa Sabrina Rocha (bailarina do Programa “Domingão do Faustão” de 2017 a 2019 e atual dançarina da Record no Programa “A noite é Nossa”) e das dançarinas Carolina Fagundes, Nathália Chagas, Liliane Cristina e Lucas Leal.

O single autoral “Vacinada” é um rap com influências do ritmo latino que exalta a força de opinião, o conhecimento, a experiência da mulher e traz uma crítica social à superficialidade e jogos de interesse nos relacionamentos humanos, na vida e no trabalho.

A rapper conta que a canção expressa um pouco do medo e do sentimento que já vinha pairando devido às notícias da pandemia ainda fora do Brasil. “O que será do ser humano nos próximos tempos? O que estamos priorizando? O que realmente vale a pena? Qual o papel da mulher na sociedade?”, foram algumas questões que serviram de inspiração para a composição do single, ressalta MC Gra.

Em contraponto com a situação difícil do Brasil na pandemia, tantas incertezas e medos, a artista sentiu a necessidade de mais leveza e swing para passar a mensagem necessária, de uma forma ironizada, com a irreverência característica da rapper e com batidas pesadas, porém dançantes.

“A gravação deste videoclipe com estes profissionais maravilhosos em cenários paradisíacos é a realização de um sonho, espero que todos gostem do resultado”, afirma ela.

MC Gra é filha de educadores e além de cantora, é formada em Educação Física, e conta que durante a pandemia teve que se reinventar, já que os shows cessaram. A artista aceitou o desafio de ser instrutora em uma escola de patinação. “Deu tão certo que me tornei proprietária e assim como milhares de mulheres me divido entre vários projetos, tendo a música como profissão e grande paixão”, conta ela.

Assista “Vacinada”: