Foto créditos: @fredinhonml

Matuê se consolida entre os 50 rappers mais seguidos do mundo no Spotify

O artista que está imerso em estúdio preparando seu novo álbum, acaba de bater mais…

O artista que está imerso em estúdio preparando seu novo álbum, acaba de bater mais uma marca, Matuê se destaca como um dos 50 rappers mais ouvidos do mundo no Spotify, ocupando a posição 47 e ultrapassando Playboi Carti.

Matuê coleciona recordes na música, com quatro faixas que alcançaram o Top 1 do Spotify Brasil, mais de 3 bilhões de streams na plataforma, mais de 20 músicas com 100 milhões de reproduções e entradas nos charts internacionais. O músico também é dono das 6 maiores estreias do rap nacional no Spotify e possui uma legião de fãs que celebram o trabalho dele. Além disso, seu último lançamento “Conexões de Máfia”, parceria junto ao rapper norte-americano Rich the Kid, alcançou o TOP 1 do Spotify Brasil, permanecendo por doze dias nessa posição, além de ocupar o TOP 37 da parada global, um feito histórico para o trap e a música brasileira no mundo. A faixa consagrou Matuê como a maior estreia de um artista brasileiro no Spotify. Atualmente, a canção conta com mais de 200 milhões de streams somados Youtube e Spotify em menos de um ano de lançamento.

Recentemente o cearense também foi premiado como o Melhor Artista Brasileiro com o reconhecimento internacional pelo MTV EMA 2023. E, no início deste ano, se destacou entre os cinco artistas que mais se apresentaram em festivais de música no ano de 2023, ocupando a 5ª posição.

Vale lembrar que em 2020 o artista lançou seu primeiro álbum de estúdio, o “Máquina do Tempo” que revolucionou a cena do trap e rap no país, sendo um marco na história do cantor e até hoje acumula mais de 1,4 bilhão de streams na soma de performance dos áudios e vídeos, garantindo certificação de Diamante.