Matuê divulga teaser de seu aguardado lançamento “Conexões de Máfia”

Matuê é citado em avaliação de Língua Portuguesa do Governo de Ceará

Artista cearense teve verso de sua música em questão da Avaliação Diagnóstica de Língua Portuguesa…

Artista cearense teve verso de sua música em questão da Avaliação Diagnóstica de Língua Portuguesa

Música do rapper cearense Matuê foi um destaque na última prova de língua portuguesa do Governo do Ceará. Em um exame realizado nas escolas públicas de Ensino Médio do estado do Ceará, versos da faixa ‘É Sal’ foram incluídos na ‘Avaliação Diagnóstica de Língua Portuguesa’ para os alunos do 3° ano. Na música, Matuê narra a vivência do cidadão cearense por meio de seus costumes e gírias.

A pergunta sobre o uso da linguagem coloquial – um estilo informal de comunicação com expressões comuns e gírias – aborda versos de Matuê caracterizados pelo uso de dialetos presentes no cotidiano dos moradores do estado.

Crédito: Divulgação/ @qgda30

Crédito: Divulgação/ @qgda30

 

O rapper sempre ressalta suas origens e a cultura de Fortaleza, cidade onde nasceu e mora até hoje em dia. Este ano ocorre a segunda edição do Plantão Festival, primeiro festival de rap de Fortaleza, em que a 30PRAUM é idealizadora do evento com o intuito de proporcionar um grande festival do segmento para o público local. O evento contribui para enriquecer o movimento cultural na cidade, mobilizando fãs de diversas regiões do país. Além de contribuir para a movimentação turística e econômica da capital do Ceará.

Além disso, Matuê tem se destacado no cenário musical desde o início de sua carreira, colecionando recordes com suas músicas e uma legião de fãs que o acompanham, participando de festivais como Rock in Rio, Lollapalooza e The Town, sendo hoje um dos maiores representantes do trap nacional e um dos artistas mais aclamados no país. O cearense também é dono da produtora musical e selo fonográfico 30PRAUM, junto a empresária Clara Mendes, que gerencia a carreira dos também rappers Teto e WIU.