Markão Aborígine lança novo videoclipe

Markão Aborígine lança novo videoclipe “Linha Chinesa”

Com produção audiovisual de Trindade Produções e realização do Coletivo ArtSam, @markaoaborigine ou simplesmente ABORÍGINE…

Com produção audiovisual de Trindade Produções e realização do Coletivo ArtSam, @markaoaborigine ou simplesmente ABORÍGINE apresenta seu novo trabalho intitulado Linha Chinesa.

Gravado no Complexo Cultural Samambaia, a obra conta com a participação e performance de Casa de Onijá com Vogue, o breaking de B.girl Prix e All style de Tatiane Assen e Allanis Viana.
A estética da obra busca romper com o sexismo presente no gênero trap, além disso, são corpos e famílias diversas apresentadas no clipe, dialogando com as questões políticas abordadas na poesia.

“A música e clipe foram produzidas durante os primeiros meses da pandemia e, assim como as outras músicas do disco (O Canto dos Mártires) funcionou como um processo terapêutico. Venho cuidando de minha saúde mental nesse período e me reapresento a cena com Linha Chinesa, mais maduro, honesto, porém sempre coletivo” diz Markão Aborígine.

A complexidade dos versos e a forma contundente do canto contrasta com imagens sutis de crianças brincando com um boneco de Paulo Freire, utilizando blusa do rapper ou a cena de uma adolescente dançando. É um olhar e construção de horizonte onde tal potência e beleza periférica subverte a lógica da invisibilidade, apagamento e violação de direitos.

Há ainda referências, analogias e a indagação sobre o título da música, porém fica para análise e observação de cada ouvinte.

Assista “Linha Chinesa”: