Mãolee anuncia primeiro disco solo “A Fórmula” com single e clipe para a faixa-título

Single influenciado pelo trap conta com Kayuá, Sain e Froid Um dos principais produtores e…

Single influenciado pelo trap conta com Kayuá, Sain e Froid

Um dos principais produtores e beatmakers da cena hip hop do Rio se prepara para o maior lançamento de sua carreira.

MãoLee anuncia seu primeiro álbum solo, “A Fórmula”, com o clipe e o single da faixa-título, que conta com a participação de Kayuá, Sain e Froid.

A música é um lançamento do selo Tudubom Records e já está disponível no canal do selo e em todas as plataformas de música digital.

“Nesse meu trabalho solo, eu convido artistas que me inspiram a trabalhar e que estão na cena influenciando pessoas. O disco tá bem vasto e eclético. Selecionei a dedo cada participação e eles somaram a energia para formar algo novo. Quis trazer artistas que nunca tinham trabalhado, cada qual trazendo a sua fórmula e seu modo de criar”, conta MãoLee.

Essa metáfora, de uma construção química na criação da música. se reflete no clipe, inspirado em filmes sobre drogas e séries como Breaking Bad. A faixa é um trap tão pesado quanto o registro em vídeo. Nos estúdios da Tudubom, a faixa foi produzida a quatro mãos com o jovem produtor musical Dallass, que também assina mixagem.

Dos encontros em estúdios, estudos sobre novas influências e trocas musicais com Kayuá, MãoLee aprofundou a sua paixão pelo trap. O MC foi fundamental na construção e elaboração da faixa.

“O Kayuá me influenciou muito para ouvir esse novo tipo de trap, assim como eu influenciei muito para ele ouvir uns sons quando trabalhamos juntos. Hoje eu estudo e me aprofundo muito no trap e ele participou da direção do som ali comigo, na construção do beat”, conta o produtor.

“A Fórmula” conta com as participações mais que especiais de dois destaques na cena: Sain, conhecido por ser filho de Marcelo D2 e pelo grupo Start, é um grande conhecedor de trap; e Froid, um dos destaques da cena brasiliense desde a formação do extinto Um Barril de Rap.

Com “A Fórmula”, MãoLee, que é um dos fundadores da Tudubom Records, propõe que cada um encontre a sua fórmula, idealizando e formatando a sua maneira de fazer música.

O álbum de estreia do beatmaker ganhará mais singles nos próximos meses e será lançado ainda em 2018.

[youtube]