Mano Brown e Boogie Naipe abrem a nova temporada do Manos e Minas

Programa deste sábado (7/4) ainda conta com a participação da premiada slammer Bell Puã. Vai…

Programa deste sábado (7/4) ainda conta com a participação da premiada slammer Bell Puã. Vai ao ar em um novo horário, às 20h15, na TV Cultura, no YouTube e no app Cultura Digital

Neste sábado (7/4), o rapper Mano Brown e a banda Boogie Naipe abrem a nova temporada do Manos e Minas com a apresentação de seu primeiro disco juntos, indicado ao Grammy Latino e vencedor do Troféu APCA de Melhor Show em 2017. Sob o comando de Roberta Estrela D’Alva, o programa inédito conta também com a participação da premiada slammer Bell Puã e uma entrevista com o grupo norte-americano de rap Bone Thugs-n-Harmony. A edição vai ao ar às 20h15, na TV Cultura, no canal da atração no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Com mais de 30 anos de carreira, Mano Brown é um dos maiores nomes do rap nacional. Seu novo disco, Boogie Naipe, mostra um lado pouco visto pelo público. Misturando Soul e Funk, ele arrisca ao adotar outro estilo musical e transforma os palcos por onde passa em verdadeiros bailes black. Ainda em relação às mudanças, ele conta com muito bom humor sobre os comentários que escuta de seus amigos: “Brown, você tumultuou duzentos anos e agora quer paz?”.

No programa, o artista comenta como é tocar com a banda Boogie Naipe e dá detalhes sobre o projeto. Além disso, ele fala a respeito dos planos para o futuro e sobre as participações especiais nesse trabalho, que inclui nomes como Lino Krizz, Ellen Oléria, Hyldon, Seu Jorge, Carlos Dafé e Max de Castro. No repertório do programa, estão as músicas Gangsta Boogie, Adicto, Felizes (Heart to Heart), Mal de Amor e Boa Noite São Paulo.

Na poesia falada, a slammer Bell Puã, campeã do Slam BR 2017 e representante do Brasil na Copa do Mundo de Slam de 2018, mostra toda a força de seus versos. O Manos e Minas ainda exibe um perfil do fotógrafo Hudson Rodrigues, uma matéria com o videorrepórter Rodney Suguita sobre bonés e a performance do bicampeão das pick-ups DJ Erick Jay.