Foto: Divulgação / Vinícius Rocha

Luccas Carlos inaugura temporada do Deezer Sessions 2024 e revela detalhes em entrevista para o Jornal do Rap

O artista deu o tom e comandou uma tarde memorável dedicada aos Superfãs da plataforma,…

O artista deu o tom e comandou uma tarde memorável dedicada aos Superfãs da plataforma, durante o Deezer Sessions Verão, que resultou na gravação de uma versão acústica exclusiva de DJAVAN, em um feat com Maui.

A Deezer, plataforma independente de experiências musicais, anuncia a nova temporada de Deezer Sessions 2024, com o lançamento de uma faixa inédita gravada por Luccas Carlos. O artista, dono de sucessos como “Músicas de amor nunca mais”, “flashbacks” e “Detalhes” e compositor de grandes hits, como INTERE$$EIRA e “MULHER DO ANO XD, de Luísa Sonza e “Sem Filtro”, de IZA, é conhecido por sua versatilidade vocal e habilidade em transitar entre diferentes gêneros, especialmente R&B, rap e hip hop. Sua música se destaca por mesclar melodias suaves de R&B com letras que frequentemente abordam temas românticos, introspectivos e do cotidiano, criando uma forte conexão emocional com seu público.

A faixa de nome DJAVAN, destaque do álbum Dois, foi gravada em uma versão acústica exclusiva com feat de Maui, co-autor da composição, no dia 03 de março e estará disponível a partir de 04 de abril, na plataforma e em vídeo, no canal do YouTube da Deezer Brasil.

Confira a entrevista exclusiva do Jornal do rap:

  1. Pode nos contar um pouco mais sobre a escolha da música “DJAVAN” para essa gravação especial? O que essa faixa representa para você? 

R:DJAVAN veio do desejo de gravar por ser a música que a gente vai trabalhar agora, vai sair clipe tá ligado, a gente acredita muito nessa música e no potencial dela, não errei a música porque o pessoal no show assim canta muito tá ligado, no show do Circo foi assim e a gente falou: Pô, vamo gravar.”

“Pô, pra mim representa muita coisa, eu que produzi o beat também, fiz a letra sozinho, fiz tudo sozinho e aí veio o Francci e depois veio o Maui ali pra me ajudar, então é uma música especial pra mim pra caralho”.

  1. Como foi a experiência de participar do Deezer Sessions Verão e gravar uma faixa exclusiva para a plataforma? 

R: “Foi mó experiência. Às vezes se esses sons, esse show tá ligado, gravar isso com o pessoal e pô, poder tá ali junto ali, poder fazer um show diferente, especial pra galera, foi foda essa experiência.”

  1. Você é conhecido por sua versatilidade vocal e sua habilidade em transitar entre diferentes gêneros musicais. Como você descreveria o estilo sonoro dessa faixa em comparação com o seu trabalho anterior? 

R: “Ah, é muito diferente né das coisas que eu faço, mas vem ali da mesma fonte, tá ligado. Fui criado no samba, fui criado com música brasileira pra caralho tá ligado, então voz e violão pra mim é uma coisa muito natural também, não é um terreno que eu me sinto descobrindo assim nada não, eu só não faço muito, mas se você pegar meus últimos trabalhos, sempre tem alguma coisa com voz e

violão, um bagulho, tá ligado, tem Incomum, tem A lua pra você, tem Marrom tá ligado, então não é tão distante pra mim não”.

  1. Como você vê a importância de iniciativas como o Deezer Sessions Verão para conectar os Superfãs à sua música e criar experiências únicas? 

R: “Eu acho que qualquer oportunidade de nós assim, de estarmos com quem gosta de nós, e ali numa conexão especial, num show especial tá ligado, isso é maneiro pra mim, é maneiro pra quem está assistindo, é maneiro pra todo mundo, tá ligado. Eu gostei muito desse show, fazer esse show foi muito especial, queria mais vezes tá ligado, mas é sempre maneiro você estar com quem gosta de você, com quem gosta da sua música e um evento onde só tem gente assim, pô, muito foda”.

  1. Quais são seus planos e projetos futuros após essa colaboração com a Deezer? Há alguma novidade que você pode compartilhar com o Jornal do Rap? 

R: “O que dá pra falar é que esse ano tem disco novo, já estamos fazendo o disco aí, novo, 10 músicas inéditas, feats, novidades, muita coisa vindo aí. Ah, não paro nunca né mano, então esse ano ainda tem coisa.”

  1. Como foi trabalhar com o Maui nessa versão acústica da música? Qual foi a dinâmica de colaboração entre vocês durante o processo de gravação? 

R: “Não teve muito isso não. Acho que flui de uma forma muito natural assim, tanto o lance dele como o meu assim, tá ligado, a gente, sabe, não combinou muita coisa assim não, mas eu gosto de deixar quem tá comigo livre mano, para criar, para fazer as paradas tá ligado, acho que é isso assim que dá essa dinâmica sabe, e aí parece que foi algo combinado, mas não foi não.”

A música faz parte do projeto Deezer Sessions Verão – evento realizado em dois finais de semana entre o fim de fevereiro e início de março de 2024 no Rio de Janeiro, que reuniu cerca de 1000 pessoas entre fãs, influenciadores e profissionais da indústria musical.

O Deezer Sessions Verão, que teve sua primeira edição em 2023, é mais uma iniciativa da marca para conectar Superfãs – os usuários mais engajados da plataforma – aos seus artistas favoritos por meio de experiências únicas, como a presença em pocket shows, entre outros benefícios.

Foto: Divulgação / Vinícius Rocha