LKS - Sobradinho

LKS lança clipe “SobradinEhKem?” com colaboração de Semblunt Mc’s

O rapper brasiliense LKS (Integrante do grupo TheGust Mc’s) lançou seu mais novo videoclipe “SobradinEhKem?”,…

O rapper brasiliense LKS (Integrante do grupo TheGust Mc’s) lançou seu mais novo videoclipe “SobradinEhKem?”, a música tem a participação do grupo Semblunt Mc’s.

A música fala sobre a cidade Sobradinho, cidade administrativa do Distrito Federal, e também sobre as suas vivências.

“O Som foi produzido em 24 horas! clipe, música e mix master. Isso é uma afronta pra quem fala que é da nossa cidade pelo hype, mas nunca andou aqui nas ruas da quebrada. E o som é de rua pra rua.” Comenta LKS.

Assista “SobradinEhKem?”:

Sobradinho começou a se originar quando Antônio Gomes Rabelo ocupou as terras onde atualmente se localiza o núcleo urbano e fundou a Fazenda Sobradinho. O local foi bastante desmembrado devido a muitas vendas e inventários, passando a ser propriedade de várias famílias.

Durante a construção de Brasília, entre 1956 e 1960, um dos diretores da Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital) o deputado federal Iris Meinberg, que havia sido presidente da Confederação Nacional de Agricultura, teve a ideia de criar uma cidade tipicamente rural no Distrito Federal. A melhor opção encontrada foi assentar a nova cidade na região, que tradicionalmente desenvolvia atividades agropecuárias desde os tempos de seus primeiros ocupantes.