Gog e convidados realizam live show beneficente no dia 13 de Maio

Live beneficente do rapper GOG e Convidados, em 13 de Maio, terá três horas de…

Live beneficente do rapper GOG e Convidados, em 13 de Maio, terá três horas de música com clássicos e inéditas

A pandemia da Covid-19 traz à tona, de forma ainda mais intensa e dramática, a imensa disparidade social do país. Desta forma, e valendo-se do formato de ‘lives musicais’, GOG, o poeta do rap nacional, promoverá show beneficente por meio das plataformas Youtube e Facebook no próximo dia 13/5, às 20h, em ocasião que reunirá os artistas DJ A, Richelmy Oliveira, Victor Vitrolla e Willocking em apresentação com mais de três horas de clássicos e inéditas de sua carreira.

Durante o live show, vale destacar que os espectadores poderão realizar doações em dinheiro, alimentos e outras modalidades. Toda a arrecadação será revertida para as comunidades carentes afetadas pela pandemia de coronavírus – Covid 19. GOG, banda e equipes de produção e apoio abriram mão de cachê para esta performance.

Um dos maiores personagens da cena hip-hop do Brasil, GOG não engessou suas produções nas fórmulas básicas do rap. O poeta do rap nacional, como é conhecido, sempre manteve em sua arte a funcionalidade que considera a mais virtuosa: ser uma ferramenta de denúncia, de conscientização e de valorização das populações e da produção periférica.

Neste ano, GOG celebra seus 55 anos de idade e mais de 30 de carreira. O rapper planeja, ainda para 2020, o lançamento de um novo EP e de coletâneas em vinil.

[Inscreva-se no canal do GOG]

Mais Sobre o GOG:

O “poeta do rap nacional”, como é conhecido, em seus mais de 30 anos de carreira sempre defendeu a produção independente no hip-hop. Inicialmente, era B-boy. Sempre politizado. Militante incansável das “causas e das canções” que o comovem. Primeiro cantor de rap nacional a abrir o próprio selo e, por ele, produziu e lançou ótimos trabalhos seus e de outros importantes grupos do Distrito Federal e entorno.

Para além do engajamento social, o compromisso com seu trabalho artístico e com os artistas que colocou no mercado, GOG tem um currículo extenso de estrada, com onze discos lançados e diversos prêmios. Aos 54 anos, tem a mente mais oxigenada e futurista que a de muitos MCs em início de carreira. Um dos resultados da maturidade do ritmo e poesia de Genival Oliveira Gonçalves é o DVD “Cartão-Postal Bomba”, gravado com a banda MPB-Black, com participações especiais do rap, além de artistas consagrados da Música Popular Brasileira, como Paulo Diniz, Lenine, Maria Rita e Gerson King Combo.

Em 2010, ele mostrou mais resultados de sucesso, como o lançamento do livro “A Rima Denuncia”, em que conta, além da sua história de artista e militante, importantes marcos da cultura hip-hop e algumas composições ainda inéditas. Em 2017, lançou seu 11º trabalho, “Mumm-Ra High Tech”.