Leopac lança faixa utilizando o mesmo sample de Vida Loka parte ll

“Vida Loka Resample” é a faixa que inicia um projeto novo do artista Leopac, a…

“Vida Loka Resample” é a faixa que inicia um projeto novo do artista Leopac, a idealização desse trabalho é exatamente “resamplear” alguns samples utilizados por grandes nomes da música preta.

A definição de sample é praticamente utilizar um trecho, um pedaço de áudio de uma certa faixa musical, e utilizá-lo junto com outros elementos como, bateria, baixo, piano, leads, synths, ou só bateria e sample como o clássico do Rap raiz.

Logo de cara o beatmaker dá o start com o sample da música “Theme from Kiss of Blood”, da banda Button Down Brass com participação do trompetista Ray Davies, no qual foi utilizado pelo grupo icônico Racionais MC’s em “Vida Loka Parte II”.

“Confesso que é complicado resamplear esses clássico, afinal os nosso professores, já deixaram nítido uma forma de resgatar essas músicas antigas, que viraram sample porém é legal a comunidade de beatmakers, darem uma nova roupagem pra esses samples, a tecnologia é outra, ela evolui muito rápido, e dá sim pra fazer batidas novas com essas faixas.” – diz Leopac sobre a responsabilidade de utilizar algo já utilizado.

A faixa está disponível em várias plataformas digitais como : Apple Music, Spotify, Bandcamp, Amazon e Youtube.

Confira “Vida Loka Resample”: