Kawe nos bastidores do clipe de “Velocidade” - crédito @tamiresdamas

Kawe apresenta trap melódico no novo single “Velocidade”

Em seu primeiro movimento musical no ano, artista faz paralelo entre sua evolução na carreira…

Em seu primeiro movimento musical no ano, artista faz paralelo entre sua evolução na carreira e o prazer que sente na velocidade automobilística

O trapper Kawe inicia 2024 em tom veloz. Um dos principais nomes da cena urbana nacional, o artista paulista apresenta nesta sexta-feira (16) seu primeiro trabalho no ano em ritmo acelerado com o single “Velocidade”. O lançamento, que chega em todas as plataformas de áudio pela Som Livre, é um trap melódico que relaciona as vivências artísticas de Kawe com a sensação de velocidade que o rapper experimenta enquanto dirige seu carro – ouça aqui.

Na letra, que traz trechos como “Acelerando eu tô anos a frente / Nem dá tempo de ver no retrovisor / Aquele que falava mal só pelas costas / Hoje vê de front, tudo que nóis conquistou / E o ponteiro sobe, eu me sinto livre / Atrás do volante eu me sinto incrível / Sinto o asfalto queimando e mantenho o pique / Não perco mais chance, subo de nível”, o artista afirma que está sempre na dianteira do corre – na vida e nas pistas automobilísticas -, em uma indireta para aqueles que duvidaram dele no passado e que hoje podem testemunhar tudo o que ele conquistou. A música faz um paralelo entre o prazer de Kawe em ver o ponteiro do velocímetro subir e a sensação de liberdade que esse momento proporciona com sua trajetória de superação e o sucesso na carreira.

Para ilustrar uma faixa tão repleta de simbolismos, o lançamento chega ainda com um videoclipe, disponibilizado no canal oficial do artista no YouTube na mesma data – assista aqui. O audiovisual, que tem direção assinada por Jean Furquim, explora a imagem do artista nos automóveis, sempre transmitindo a ideia da velocidade através dos takes e do barulho do motor. A produção conta ainda com a participação de quatro convidados especiais e alguns dos maiores influenciadores do universo automobilístico: Leo Ruiz (+ de 9M de seguidores, somando Instagram e YouTube), Thiago Reis (+ de 11M de seguidores nas redes sociais), Renato Garcia (+ de 27M de seguidores somente na plataforma de vídeos) e Felipe Coronado (+ de 2M de seguidores entre Instagram e YouTube).

“Velocidade” chega na sequência do single “2016”, lançado por Kawe em dezembro de 2023. Em comum, as duas faixas tem o fato do artista exaltar sua caminhada dentro da cena artística e tudo o que conquistou, ainda que muitos tenham duvidado dele. Na sequência de seus lançamentos, o artista se prepara ainda para dois movimentos bastante importantes na carreira: um single duplo com uma participação especial, além de uma nova track que resgata a estética de um de seus maiores hits da carreira.

Letra “Velocidade”:

Onde eu vou tenho visão de águia

Porsche ronca, eu não ouço mais nada

Vivendo essa vida sem parar

Não vão me alcançar não
Velocidade diminui o stress

600 cavalo no pé, e uma bitch 10 que,

vem pra somar não pra levar meu cash

Traz energia boa pro mlk bom
Acelerando eu tô anos a frente

Nem dá tempo de ver no retrovisor

Aquele que falava mal só pelas costas

Hoje vê de front, tudo que nóis conquistou
E o ponteiro sobe eu me sinto livre

Atrás do volante eu me sinto incrível

Sinto o asfalto queimando e mantenho o pique

Não perco mais chance subo de nível
Bebê não tenho marcha lenta

Piso fundo ela fica tensa

Mais, confia na experiência

O pai ta no controle dessa vivência
Eu, te convido pra vim conhecer

esse meu mundo

Onde eu faço tudo pra valer

Cada segundo

 

Aperta o cinto, fica bem bê

Bola mais um, mais um

 

Velocidade diminui o stress

600 cavalo no pé, e uma bitch 10 que,

vem pra somar não pra levar meu cash

Traz energia boa pro mlk bom
Acelerando eu tô anos a frente

Nem dá tempo de ver no retrovisor

Aquele que falava mal só pelas costa

Hoje vê de front, tudo que nóis conquistou

 

E o ponteiro sobe eu me sinto livre

Atrás do volante eu me sinto incrível

Sinto o asfalto queimando e mantenho o pique

Não perco mais chance subo de nível
Bebê não tenho marcha lenta

Piso fundo ela fica tensa

Mais, confia na experiência

O pai ta no controle dessa vivência

Saiba mais sobre Kawe:

Idealizador da “Batalha da Praça”, Kawe começou a carreira participando de batalhas como a “Batalha da Roosevelt”, “Batalha da Conc” e “Batalha da Leste”. O reconhecimento do público rapidamente o levou para a gigante “Batalha da Aldeia”. A partir disso, sua trajetória foi cada vez mais vitoriosa. Aos 22 anos de idade, Kawe se tornou o rapper número #01 do Spotify Brasil. Atualmente, ele segue entre os primeiros da lista da plataforma de streaming, com mais de 1 bilhão de streams e mais de 2,7 milhões de ouvintes mensais. Além disso, são mais de 521 milhões de visualizações no YouTube e 1,2 milhão de seguidores no Instagram. Com o hit “MDS”, o artista conquistou Disco de Diamante (mais de 100 milhões de streaming). Ele também ganhou outras importantes certificações: disco de Platina Duplo (“Iluminado”), dois discos de Platina (“Gigante e Brilho”) e três discos de Ouro (“Jordan”, “Modo Trapaça” e “Portugal”). Kawe, que é artista da Elenko Music e da OQ Produções, faz parte do time de música urbana da gravadora Som Livre, pela qual já lançou o álbum “Levante”, além de singles como “2016”, “Movimento”, “Sempre Comigo“, “Conta Bancária”, “Jovens do Reggae” e “Ofegante”.