Kamau comemora 10 anos do lançamento de seu primeiro álbum no Manos e Minas

Comemorando os 10 anos do álbum Non Ducor Duco, o rapper Kamau está no Manos e Minas deste sábado (15/9). No programa, comandado…

Comemorando os 10 anos do álbum Non Ducor Duco, o rapper Kamau está no Manos e Minas deste sábado (15/9). No programa, comandado por Roberta Estrela D’Alva, o artista fala sobre sua trajetória nos últimos anos e as novidades que vem por aí, além de soltar a voz solo e com outros artistas, como RaelRashid e Rincon Sapiênciaedição inédita vai ao ar às 20h15, na TV Cultura, no YouTube e no app Cultura Digital.

Além de relembrar o lançamento do seu disco, Kamau comenta no Manos e Minas sobre como foi o seu processo de criação, relembrando o quão diferente era a produção naquela época. O álbum chegou a ser considerado pela revista Rolling Stone do Brasil como um dos 25 melhores discos do ano. Kamau diz como isso o afetou naquele momento e conta como chegou ao título Non Ducor Duco.

Programa Manos e Minas. Foto: Alexandre Barrenha

O rapper também comenta o fato de uma de suas famosas composições, Poesia de Concreto, ter ganhado espaço em um livro didático para estudantes do ensino fundamental de São Paulo, em 2011. O músico ainda destaca as transformações em sua carreira nos últimos 10 anos e descreve quem é atualmente, o artista Kamau.

Além disso, nesta edição, o vídeorrepórter Rodney Suguita conhece uma galeria diferente. Montada pela sem-teto Juliana Cláudia Efigênio Machado, a Galeria Viaduto fica sob o Viaduto dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo. Rodney também marca presença no lançamento do livro Cartas da prisão de Nelson Mandela.