Foto Divulgação

Jony Du Rap: Transformando vidas com cultura e educação para o Hip Hop e Ativismo Social

Quem é Jony Du Rap: Ativista Social Leva Hip Hop com Educação à Aldeia Tapirema…

Quem é Jony Du Rap: Ativista Social Leva Hip Hop com Educação à Aldeia Tapirema para o Desfile da Escola de Samba Vai Vai

Nascido na Paulicéia, SBC, Jony Du Rap, figura renomada no movimento Hip Hop há 32 anos, destaca-se ao levar cultura e educação às periferias do litoral Sul de São Paulo.

Seu compromisso com a transformação social o levou, em 2018, à aldeia Tapirema, Demarcação Piacaguera, onde, sem apoios governamentais ou grandes marcas, colabora com lideranças locais para promover educação e cultura Hip Hop.

Ao lado de XONDARO MC, Jony Du Rap trabalha para realizar o sonho do jovem artista de gravar seu primeiro EP em Tupi Guarani, unindo a linguagem do Hip Hop à rica cultura indígena.

O reconhecimento por sua contribuição será evidenciado no desfile da Vai Vai, que celebra os 50 anos da Cultura Hip Hop, homenageando Jony Du Rap na ala dedicada aos grandes nomes do Hip Hop Brasileiro.

Também a “Ala Hip Hop na Aldeia” contará com 77 componentes, destacando o trabalho de Jony Du Rap na comunidade indígena.

No carro alegórico “Carro da Resistência”, seis representantes do Território Piacaguera da Aldeia Tapirema reforçarão a importância da ancestralidade dos povos originários.

Para saber mais sobre o ativista que há 23 anos impacta a vida de jovens e adolescentes, acompanhando sua luta na disseminação da cultura Hip Hop, siga @jonydurapoficial no Instagram.