Jogador de poker brasileiro grava álbum de rap

Sucesso nas mesas de poker, o rapper Keep divulgou o seu primeiro álbum neste ano,…

Sucesso nas mesas de poker, o rapper Keep divulgou o seu primeiro álbum neste ano, chamado “Voltando ao Assunto”, onde conta um pouco da sua história, desde a infância até se tornar um jogador profissional, e relacionamentos amorosos.

No jogo ele é conhecido pelo seu nome de batismo, Diego Cardoso, e é considerado um dos principais jogadores do Brasil nos sites de poker online. Esse é o primeiro CD de rap brasileiro escrito por um jogador profissional. Os sons têm influências bem variadas como AC/DC, Roberto Carlos, Pavilhão 9 e Racionais MCs, e mostram que os problemas passados durante sua vida ajudaram a conseguir dinheiro nos jogos de poker, que exigem malícia, conhecimento do adversário e raciocínio rápido. Diego começou de baixo, treinando em sites de poker grátis como o da Full Tilt Poker (um dos grandes), e evoluiu até ganhar 195 mil reais em sua premiação mais recente.

Com beats pesados e bem preenchidos, “Voltando ao Assunto” lembra os álbuns mais melódicos do começo dos anos 2000. O trabalho foi todo produzido e escrito pelo cantor que busca algo certeiro na música, sem fazer muitas voltas para chegar em um estilo próprio.

O primeiro álbum do rapper goiano está disponível para download e as músicas também podem ser ouvidas em seu canal do Youtube, como essa playlist com mais de 70 músicas, incluindo próprias e participações:

Contribuição: Rodrigo Yamamoto.