Íntegra do depoimento do rapper Japão – Programa Caixote

Nota de Esclarecimento Atendendo à solicitação da produção do rapper Gog e do rapper Japão,…

Nota de Esclarecimento

Atendendo à solicitação da produção do rapper Gog e do rapper Japão, vimos prestar esclarecimentos sobre o conteúdo do programa Caixote:

A última temporada do programa Caixote trata de temas como maioridade penal, sistema prisional e desarmamento. No programa, um caixote é colocado em praça pública e o povo é chamado a subir e opinar. O programa busca opiniões divergentes, polêmicas e contraditórias que reflitam a riqueza de pontos de vista existentes na sociedade.

Para garantir mais diversidade e qualidade, é inerente ao processo de produção audiovisual a gravação de um volume de conteúdo superior ao tempo final do programa. No processo de edição, optou-se por privilegiar os inúmeros depoimentos espontâneos dos cidadãos que passavam, em detrimento de algumas entrevistas previamente agendadas, pois não é possível exibir todo o material captado em diversos dias de gravação em apenas trinta minutos de programa.  Cabe ressaltar que essa decisão cabe exclusivamente à produção do programa e que não envolve a participação do apresentador Gog.

A equipe do programa agradece a disponibilidade do rapper Japão em gravar entrevista para o Programa Caixote, no dia 23 de setembro, em Ceilândia, e pede desculpa por não lhe ter comunicado antecipadamente que seu depoimento não seria inserido na edição final.

Certos de que buscamos realizar um trabalho que contribui de maneira isenta e democrática para o fortalecimento do debate público sobre temas tão importantes e tão diretamente ligados ao dia a dia da população, disponibilizamos no portal da Câmara dos Deputados a íntegra da entrevista do rapper Japão e da edição final do programa:

– programa Caixote: http://www2.camara.gov.br/camaranoticias/tv/programa/292-CAIXOTE.html

– íntegra do programa Caixote sobre Maioridade:http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/materias/CAIXOTE/458764-CAIXOTE—MAIORIDADE-PENAL.html
– íntegra do depoimento do rapper Japão:http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/materias/CAIXOTE/459032-EXTRA-ENTREVISTA-DO-RAPPER-JAPAO.html