Imagina lançar um bumerangue no passado e pegar 20 anos depois?

Renan Inquérito tem um arsenal que foi colecionando em sua trajetória, objetos pessoais que se…

Renan Inquérito tem um arsenal que foi colecionando em sua trajetória, objetos pessoais que se convertem em armas poéticas: seu microfone, seu megafone, sua caneta vermelha, seus livros, os pinos, as polaroides e os monóculos! Todos eles são munição para que suas rimas saiam das folhas e passem a habitar o mundo.

Agora ele nos apresenta a mais nova arma de sua coleção: “Bumerangue”, título de seu sétimo disco que vem para celebrar os 20 anos de carreira e será lançado como um bumerangue: no ar, no tempo, trazendo de volta músicas “perdidas” em discos anteriores. São releituras de sons antigos com novas participações e sonoridades, experimentações que ainda renderam espaço para canções inéditas que também estarão no álbum realizando velhos desejos musicais e surpresas que serão reveladas mês a mês neste ano de 2019.

“Não quero lançar o disco todo de uma vez como sempre fiz, quero lançar uma música por mês, afinal é um aniversário de 2.0 poxa, uma data muito especial, não pode durar um dia só ou um mês, tem que durar o ano todo! A gente rala tanto mas a comemoração é sempre tão rápida… Quero que ouçam meus sons várias vezes, tipo aquele efeito Boomerang do celular, ficar indo e voltando saca? rs.”

O projeto, que comemora duas décadas dedicadas ao hip-hop, tem sua estreia no mesmo mês de aniversário do rapper, com o lançamento do single C CONSEGUE 2.0 que traz uma letra toda construída com palavras começadas em C, gravada pela primeira vez em 2004 no disco de estreia Mais loco que u Barato! Todas as músicas serão acompanhadas por um vídeo clipe.

“Escolhi abril porque é o mês do meu aniversário, mês em que supostamente “descobriram o Brasil”, mês que lembra tanto a letra C, de Cabral, caravelas, capitanias e até hoje continua, com chacina, capitão, corrupção, capitalismo e tantos outros C´s”.

O Bumerangue do Inquérito percorre 20 anos de história, com a rapidez e a sacada de suas rimas – 20 anos luz de Ritmo, Amor e Poesia. Tem muita história, tem entrega, paixão e luta.

Confira “C Consegue 2.0”: