Fotos de divulgação - Créditos Bruna Sussekind (@brunasussekind)

ICARUS, de BK´, leva três prêmios no Clio Music, do Clio Awards 2024

Mais de um ano desde o seu lançamento, o projeto ICARUS, apresentado por BK´, segue fazendo história.…

Mais de um ano desde o seu lançamento, o projeto ICARUS, apresentado por BK´, segue fazendo história. Seja pela concepção criativa, as rimas potentes, os visuais emblemáticos e até nas performances ao vivo, desde que o quarto álbum de estúdio do rapper carioca foi lançado, em 2022, ele não para de ser alavancado entre recordes de streamings e premiações nacionais e internacionais. O início de 2024 de Abebe Bikila foi celebrado por meio do Clio Music, do Clio Awards, evento que enaltece os melhores trabalhos de marketing que conectam artistas, música e fãs, e que envolvam o uso da música em projetos de publicidade. Na ocasião, a campanha de ICARUS – assinada em conjunto com a agência AKQA Coala.LAB – levou duas pratas pela ação interativa de realidade aumentada com a pintura a óleo (de Nikolas Demurtas) e pela inovação do projeto, e um bronze pela experiência e ativações em que o disco foi apresentado.

Com mais de 130 milhões de plays no Spotify, o álbum foi premiado com o Leão de bronze na 70ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions e recebeu bronze no Latin American Design Awards, maior premiação de design da América Latina. Além disso, ICARUS também passou por Lisboa, Porto, Coimbra, Madrid, Paris, Londres e Dublin com a Eurotour, teve mais de 60 shows pelo Brasil, mais de 20 festivais, ganhou um videoclipe filmado em película 16mm, foi indicado em “Álbum do Ano”, “Capa do Ano” e “Show do Ano” no Prêmio Multishow, entre outros feitos históricos.

Agora, em 2024, a turnê do disco que teve sua estreia na Fundição Progresso, no ano passado, retorna ao Rio de Janeiro para um evento memorável. No dia 6 de abril (sábado), BK’ fará uma apresentação histórica em um dos locais mais simbólicos da cidade: a Praça da Apoteose. Os ingressos estão disponíveis aqui.