Hungria 10 Milhões no Youtube

Hungria Hip Hop é o entrevistado do Trace Trends desta terça-feira, 12/01

Um dos rappers de maior sucesso no país, o brasiliense Gustavo da Hungria, conhecido pelo…

Um dos rappers de maior sucesso no país, o brasiliense Gustavo da Hungria, conhecido pelo nome artístico Hungria Hip Hop, é o convidado da semana do Trace Trends. Com mais de 3 bilhões de visualizações e 10,6 milhões de inscritos no seu canal do YouTube, o artista lançou recentemente o EP Cheiro do Mato, com cinco músicas em formato acústico. Além da entrevista, em que fala sobre sua carreira, projetos e sonhos, Hungria participa também do quadro Skip Skip, respondendo perguntas inusitadas.

“O rap mudou minha vida a partir do momento que ele me libertou de más companhias, de caminhos errados, talvez do crime, talvez da morte, de inúmeras situações. Eu sempre fui apaixonado pelo rap, tanto que eu nunca quis fazer nada a não ser ir para o estúdio cantar (…) Na verdade, quando vou para o estúdio, não fico pensando ‘tenho que fazer uma música e vai estourar’, a pressão é grande, mas sei brincar com ela”, comenta sobre sua relação com o rap.

O artista relembra a escolha do nome e fala ainda sobre possíveis mudanças.

“Eu me lembro quando eu gravei minha primeira música. Kruel, que me produzia, falou: ‘e aí, qual seu nome artístico?’; e eu: ‘o que é isso?’. Ele perguntou meu nome, respondi, e ele disse ‘Hungria Hip Hop’. Hoje, a gente quer deixar só Hungria, porque virou acústico e agora estou querendo soltar um projeto de MPB. A gente não está mais preso somente no hip hop, então o nome limita muito. E Hungria é tudo: é música, é rap, é funk, é pagode”.

O rapper mostra também a sua perspectiva com relação à pandemia. “Os acontecimentos de 2020 não impactaram somente a arte, impactaram vidas. Isso foi muito louco, foi preciso se reinventar, se renovar. Eu preciso escutar mais para saber o que escrever”. E, esperançoso, faz seus votos para o novo ano: “O que eu espero de 2021 é saúde. Só preciso de saúde e força. Espero também que Deus faça com esse momento acabe logo, peço que volte logo esse momento de abraçar minha banda, meu público, meu fã clube. Espero que seja um ano de mudanças e que a gente não esqueça do que passou, porque ser humano é bom em esquecer as coisas. Que a gente leve realmente de aprendizado para a nossa vida”.

No Trace Papo, Alberto Pereira Jr. conversa com os atores baianos Thiago Almazy e Sulivã Bispo, da websérie de humor “Na Rédea Curta”, que valoriza a baianidade sem depreciar ninguém. A dupla fala sobre as origens e o sucesso do projeto, bem como sobre as singularidades de seus personagens. O TBTrace apresenta uma matéria sobre slam, a poesia falada. O programa traz ainda os Bafros musicais de MC Negão da BL, Lourena, Bivolt, Caetana com Deize Tigrona e mais!

O Trace Trends é apresentado por Xan Ravelli, Ad Junior e Alberto Pereira Jr. e vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na Rede TV!