Hungria anuncia 'Atmosfera', projeto inédito com Orquestra Sinfônica e participação de Maestro João Carlos Martins

Hungria anuncia ‘Atmosfera’, projeto inédito com Orquestra Sinfônica e participação de Maestro João Carlos Martins

‘Um dia eu vi uma estrela cadente e fiz um pedido, creio fui atendido, era…

‘Um dia eu vi uma estrela cadente e fiz um pedido, creio fui atendido, era só um menino..’: provavelmente você já se pegou cantando a música “Um Pedido” do rapper Hungria, mas seu destaque nas plataformas vai muito além dessa canção.

Atualmente, o cantor segue liderando o ranking de artista do segmento com o maior número de inscritos no YouTube Brasil. São mais de treze milhões de pessoas, para mais de quatro bilhões e seiscentos milhões de visualizações em sua conta oficial. Fenômeno por onde passa, Hungria não se limita quando o assunto é música.

O artista conta em sua bagagem parcerias de peso como Claudia Leite, DJ Alok, Lucas Lucco, Gustavo Lima, Pixote, Marcelo Falcão e muito mais. Essa transição e mistura de estilos musicais ao longo de sua trajetória o levou até a idealização do novo projeto, intitulado ‘Atmosfera’, considerado o mais importante de sua carreira:

“Quero que as pessoas sonhem o meu sonho, e a gente compartilhe isso juntos. Estou muito ansioso para ver acontecer tudo isso que estamos trabalhando há tanto tempo!”, declara Hungria.

De forma majestosa, Hungria pensou em cada detalhe na novidade que contará com um álbum visual e shows inéditos. Aquecendo o lançamento do projeto, a primeira faixa fica disponível hoje, 28 de julho, em áudio (ouça aqui) e vídeo (assista aqui). O álbum contará com um total de nove canções, cinco faixas inéditas, sendo elas “Seu Pai Falou”, “Melhor Lugar”, “Atmosfera”, “Amarula” com participação do DJ Alok, e “Preta” regida pelo mundialmente renomado Maestro João Carlos Martins, canção que dá início aos lançamentos e ao ponta pé inicial de um projeto considerado um dos mais inovadores do mercadoaudiovisual. Já as releituras de sua carreira serão “Só Era Nois”, “Temporal”, “Quem é o Boss” e “Coração de Carro Forte”, todas produzidas por uma orquestra sinfônica especial,composta por trinta e seis músicos de Orquestras como OSESP do Teatro Municipal e Fundação Filarmônica Bachiana.

A parceria entre o cantor e o maestro é algo completamente inusitado, visto que a junção de uma orquestra com um cantor de urban music brasileira quebra diversas barreiras e preconceitos da música.

O projeto em vídeo foi gravado no interior de São Paulo, em Vinhedo, com um conceito de cenário ao ar livre deslumbrante e atmosférico, misturando castelos medievais e paisagens naturais, com um pôr-do-sol ao fundo e o anoitecer.

‘Atmosfera’ não ficará apenas nas plataformas de vídeo e áudio. Seu show inédito estreou no último dia 22 de julho, no festival Na Praia em Brasília, com banda e orquestra completa, e a partir de agora, seguirá como turnê pelo país. O formato será composto por uma estrutura jamais idealizada por um cantor do segmento, levando cenário novo e show pirotécnico, em aproximadamente 1h30 de apresentação. Pelas capitais e cidades onde o espetáculo passar, Hungria fará questão de ter os mais conceituados músicos de cada região para formar uma orquestra temporária a apresentar suas canções, gerando assim incentivos para maior valorização da cultura e dos artistas locais.