Hot Apocalypse é MC e marionetista, vai do rap ao teatro de bonecos.

Neto do artista plástico Alvaro Apocalypse cresceu em meio ao universo do teatro de bonecos…

Neto do artista plástico Alvaro Apocalypse cresceu em meio ao universo do teatro de bonecos dentro do Grupo Giramundo Teatro de Bonecos, fundado por seu avô. Sua musica carrega forte influencia dos marionetes, versos em vias ilustrativas unidos a instrumentais melódicos transportam o ouvinte a um ambiente teatral no qual se formou sua identidade.

Em meados de 2009 conheceu o Duelo de MCs, movimento de expressão nacional que acontece semanalmente no Viaduto Santa Tereza em BH, onde se aliou a cultura Hip Hop ao participar dos duelos de rimas improvisadas se firmando na função de MC.

Ja em 2013 lançou seu primeiro trabalho oficial em parceria com o produtor musical Coyote: O EP Borboletas Não Morrem, compacto com 4 faixas que ilustram o cenário politico-cultural das ruas de Belo Horizonte. O disco levou Hot a se apresentar em diversas cidades do interior mineiro e grandes festivais na capital, como o Conexão e o Planeta Brasil 2014. Como projeto paralelo, também em 2014, contribuiu com criação do mais recente espetáculo do Giramundo: ‘’Torres Andantes’’, uma mescla do rap com bonecos gigantes criados pelo grupo para ocupação de espaços públicos. O show/turne passou por Belém, Teresina e São Luis em parceria com o festival Sesi Bonecos do Mundo.

Além do Rap e do Teatro de Bonecos Hot é articulador do Sarau ”Vira Lata”, movimento literário itinerante com 4 anos de atuação nas ruas da capital mineira.