Hip Hop lança manifesto para Cidade de Araraquara, em comemoração aos 50 anos do movimento

Hip Hop lança manifesto para Cidade de Araraquara, em comemoração aos 50 anos do movimento

Representantes do movimento hip hop de Araraquara lançaram, nesta quinta-feira (29), o manifesto “Movimento Cultural…

Representantes do movimento hip hop de Araraquara lançaram, nesta quinta-feira (29), o manifesto “Movimento Cultural Hip Hop para Cidade de Araraquara | Coletivo Bases”, manifesto faz parte das ações que comemora os 50 anos do Hip Hop.

O manifesto traz algumas indicações do Coletivo para apresentar aos gestores da política pública do município, apontamentos esses são pautas do Movimento em vista a organização das comunidades e reivindicação por direitos.

“O Movimento Hip Hop”, além de ser um movimento que uniu 4 elementos sendo eles; MC, Breaking, Graffiti e Dj, foi criado para atuar nas comunidades e ser um agente de transformação. O Hip Hop foi e é responsável por ser um farol para milhares de adolescentes e jovens, apresentando um novo caminho e possibilidades para suas vidas”. Diz Nei, Coletivo Bases.

O manifesto será levado para autoridades e organizações do Município, essa ação é a primeira dentro das comemorações dos 50 anos do Hip Hop.

Para Ricardo Leão, que conheci o Hip Hop em Araraquara ainda na adolescência, mudou minha vida. Como muitos de meus amigos na periferia da cidade não tinha uma perspectiva de vida, foi através do Hip Hop que conheci pessoas e um mundo novo e que precisamos mudar esse mundo para que os jovens que estão nas periferias sem rumo e sem perspectiva de futuro ter uma vida digna.

O Hip Hop apresenta para jovens negros, pobres e marginalziados, uma nova perspequitiva de vida, sendo pela arte ou pelos ensinamentos de ação coletiva que o movimento Hip Hop apresenta. “O Hip Hop de Araraquara mudou a minha forma de pensar, mudou a minha forma de agir, está ligado, quando eu era pivetinho nasci com os dois pés torto, chama pé torto congênito e aí desde molecote eu vim ouvindo as músicas do Racionais MCs, falando

que a gente tem que sonhar mesmo pra mim se deixar abater com as limitações e isso foi muito motivacional pra mim irmão, poder ver que um reflexo está ligado?”, como dia Alison, Mc da Cidade de Araraquara.

Hip Hop é um patrimônio da Cidade de Araraquara, por tudo que seus agentes e artistas desenvolveram e desenvolvem nesta cidade, no mês de abril o Coletivo Bases protocolou junto ao COMPPHARA requisição para que o Hip Hop se torne patrimônio Imaterial da Cidade.

O Manifesto do Movimento Cultural Hip Hop para Cidade de Araraquara | Coletivo Bases, pensa a cidade, pensa os desafios de construir uma vida digna para quem está nas periferias.