Foto Crédito: OFashWill

HARD 216: UCLÃ abre seleção para jovens artistas do underground

Conhecida por projetos de sucesso como as edições do 24 horas, certificados com Disco de…

Conhecida por projetos de sucesso como as edições do 24 horas, certificados com Disco de Platina e Ouro, a UCLÃ apresenta um novo projeto dedicado a alavancar artistas do underground do trap nacional. Com uma forte referência de um dos subgêneros do estilo, surge o HARD 216, que abre inscrições para que novos talentos possam enviar suas guias para avaliação.

Para participar, os artistas da cena underground devem preencher o formulário que será disponibilizado através do site www.hard216.com. Em breve, todas as informações estarão disponíveis por lá.

“Nota 10” é o primeiro som do HARD 216

O HARD 216 já estreou em grande estilo. A primeira faixa, “Nota 10”, assinada por Nomad, Jotapê, Tchelo e Duzz, segue em alta no YouTube desde a data de seu lançamento, que aconteceu em 15 de fevereiro.

O hard trap é conhecido por sua lírica agressiva e ácida, além de uma sonoridade “mais seca”. E é assim, com um beat de Peunubeat, que traz poucos elementos e uma atmosfera musical densa, que “Nota 10” chegou às plataformas de áudio – ouça aqui.

“Alguns manos andam fazendo filhos / Da mesma forma como fazem seus raps/ Sem amor, seriedade e carinho / Burocracia, sempre visando cash”, diz algumas linhas do verso de Duzz, que já havia viralizado quando a prévia caiu nas redes sociais, sendo uma música muito aguardada pelos fãs do trap.

Copan é cenário dos clipes do HARD 216

O HARD 216 ainda apresenta uma proposta audiovisual alinhada à sonoridade do projeto que já pode ser vista através do clipe de “Nota 10” – assista aqui. Dirigido por Tpires, os vídeos de todas as faixas têm como cenário o heliponto do edifício Copan, em São Paulo.

“O Copan traz essa energia monumental e ao mesmo tempo agressiva do centro de São Paulo. Icônico por sua estrutura há muitos anos, é uma referência suprema do underground da cidade. Não poderia haver local mais adequado”, explica Tpires.

Porque HARD 216?

O HARD 216 traz em seu título a união do nome do subgênero relacionado e o número do estúdio da UCLÃ, em que todas as faixas são produzidas, localizado na sala 216. Ainda para o primeiro semestre de 2024, o projeto já tem mais dois sons confirmados, com participações de nomes como Sueth e Sobs.

Com mais de 448 milhões de streamings, a UCLÃ está entre as principais referências do trap nacional. Em 2023, a gravadora tornou-se o primeiro selo de rap brasileiro a fazer parte da Universal Music, maior gravadora do mundo.