Haikaiss e Projota se unem e lançam “Pra Te Convencer” nesta quarta-feira (08)

Compondo o novo álbum do grupo, faixa sai com clipe dançante e referências da cultura…

Compondo o novo álbum do grupo, faixa sai com clipe dançante e referências da cultura vintage urbana

Os fãs do Haikaiss já podem comemorar! Começando o ano em grande estilo, o grupo libera nesta quarta-feira, 08 de janeiro, mais uma faixa de seu novo álbum previsto para este ano. O single “Pra Te Convencer” é uma parceria do grupo com o cantor Projota, um dos maiores nomes do rap nacional atualmente. Com pegada solar e romântica, a composição aborda um discurso de amores e conquistas. A beleza do início despretensioso e simples. Os versos são autorais e o instrumental assinado pelo Wesley Camilo. O lançamento da Som Livre já está disponível nas plataformas de música e no canal do YouTube do Haikaiss.

O clima alto-astral do verão está mais do que presente na fotografia do clipe de “Pra Te Convencer”, assinado pelo diretor João Monteiro. Os integrantes do Haikaiss, formado por Pedro Qualy, Spvic, Spinardi e DJ Sleep, se juntam a Projota para protagonizar uma divertida produção audiovisual. Com inspirações na cultura urbana, o clipe traz uma vibe pop vintage, com elementos de arte, moda e dança de rua, que prometem não deixar ninguém parado.

Com 14 anos de estrada, o Haikaiss acumula números milionários no YouTube e nas plataformas de streaming, e é referência na cena do rap nacional. O lançamento prova mais uma vez a versatilidade originária do grupo, capaz de transitar entre as diversas influências que permeiam o universo do rap e do hip hop, com músicas que vão desde o boombap clássico ao trap pop, carregadas de letras fortes e autobiográficas. Após os recentes lançamentos de “Ma-Temática” e “Gangorra”, a faixa “Pra Te Convencer” traz mais uma amostra do que o grupo vai apresentar em seu novo álbum, com previsão de lançamento ainda este ano pela Som Livre.

O último ano foi repleto de realizações para o Haikaiss, que assinou com a Som Livre, fez sua primeira turnê internacional passando pela Espanha, Portugal, Inglaterra e Irlanda, e se apresentou pela primeira vez no Rock in Rio. Entre as parcerias, destaque para “Irmãos D-Q-Brada”, com o Costa Gold, que o clipe acumula cerca de 20 milhões de views. Para 2020, o Haikaiss prepara o lançamento de seu sexto álbum e é presença confirmada no Lollapalooza em abril.

Sobre Haikaiss:

Fundado em 2006 em São Paulo, o Haikaiss é composto por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep e é considerado um dos maiores grupos de rap do Brasil. Com 14 anos de carreira, possuem cinco álbuns produzidos pela própria gravadora ‘Ésseponto Records’: “Incognito Orchestra” (2010), “Perfil” (2011), “Cortesia da Casa, Vol 2” (2012), “Fotografia de um Instante, Vol 1 & 2” (2014) e “Teto Baixo” (2017). No Spotify são mais de 2 milhões de ouvintes mensais e no YouTube mais de 530 milhões de visualizações.

O single ‘Rap Lord’, do álbum “Teto Baixo” (2017), com participação de Jonas Bento, é uma das faixas de maior sucesso do grupo. Logo após o lançamento, figurou entre as mais tocadas dos streamings de música do país, virou trilha sonora do game internacional Need for Speed: Payback e acumula mais de 145 milhões de visualizações no YouTube. No mesmo ano, o grupo se apresentou em grandes festivais de música, como o Planeta Atlântida, Lollapalooza Brasil e João Rock, representando a força do rap nacional.

Em 2018, o Haikaiss fez uma parceria na música “Pouca Pausa”, da cantora Clau, que contou também com o grupo Cortesia da Casa, entrando para o TOP 10 do Spotify e recebendo disco de platina triplo pelo ótimo desempenho em suas execuções. Hoje a faixa passa dos 75 milhões de visualizações no YouTube. Ainda em 2018, lançaram o single Pimenta” em parceria com Cortesia da Casa e Rincon Sapiência. Entre outras parcerias estão Projota, Oriente, Start, Cartel MC’s, Haitam, Cynthia Luz e MC Lan. Em 2019, o grupo fez sua primeira turnê internacional passando por Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Dublin (Irlanda), assinou com a Som Livre e se apresentou pela primeira vez no Rock in Rio. Para 2020 está previsto o sexto álbum da carreira e presença no line-up do Lollapalooza.