Formado por nomes do novo rap, Furamil 2cão lança “SDDS Sant”

“SDDS Sant” é o segundo lançamento do projeto Com uma brincadeira com o nome da…

“SDDS Sant” é o segundo lançamento do projeto

Com uma brincadeira com o nome da gigante do funk que ajudou a revelar tantos MCs, o novo grupo carioca Furamil 2cão une o mineiro ChisMC e os cariocas Major RD, Ghetto ZN, Xaga e o rapper Sant, que anunciou sua aposentadoria do rap recentemente, participa do single “SDDS Sant” em sua homenagem.

O projeto surgiu de modo despretensioso, em um encontro dos artistas em um evento. Eles se divertiam em um hostel em Belo Horizonte onde estavam hospedados quando criaram o nome e a primeira música. A ideia sempre foi pensar cada faixa como algo bem diferente das carreiras solo de cada um dos artistas.

Ouça “SDDS Sant”:

O homenageado Sant é natural de Pilares, na Zona Norte do Rio e integrante do selo #VVAR. Entrou no rap por meados de 2011, inspirado em um improviso de 10 minutos do MC Marechal, um dos seus mentores dentro do hip-hop e responsável pela criação do selo onde Sant iniciou sua carreira e lançou “O Que Separa os Homens dos Meninos Vol.I”, seu primeiro trabalho de estúdio. Atualmente é membro d’O mundo ao Norte, coletivo de MCs, produtores e DJs da região do Rio de Janeiro, como Kayuá, Tiago Mac, DJ LN e LP Beatzz, que para além da música, realizam eventos, oficinas, lançamentos de livros e outras atividades, incentivando a cultura hip hop local.

O trap é um lançamento do Erva Doce Studio com beat do próprio Xaga. O clipe tem direção de Trap Gord e Garcia Prod. A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming.