Foto DIvulgação

Falece Alberto Braga, o saudoso Mano Pelé

É com pesar que noticiamos o falecimento de Alberto Braga, carinhosamente conhecido como Mano Pelé,…

É com pesar que noticiamos o falecimento de Alberto Braga, carinhosamente conhecido como Mano Pelé, uma presença icônica no universo do Hip Hop de São Paulo. Mano Pelé foi uma voz marcante desde os anos 90, tendo participado ativamente da cena musical como membro da batalha da Santa Cruz e do coletivo “Hip Hop no Monte”. Seu legado é descrito pelos mais próximos como uma entidade folclórica, cuja presença deve ser respeitada, preservada e honrada.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by KAMAU (@kamau_)

Infelizmente, sua batalha contra as complicações de um AVC sofrido no último dia 31 de março chegou ao fim, deixando um vazio irreparável na comunidade hip hop e além.

Neste momento de dor, estendemos nossas condolências aos familiares e amigos de Mano Pelé. Sua bondade, talento e contribuições para a cultura do rap serão lembrados eternamente.

O legado de Mano Pelé vai além das rimas e batidas. Ele era uma presença autêntica, uma inspiração para muitos, e seu impacto se estende por diversas áreas, movimentos culturais mais profundos de São Paulo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by KAMAU (@kamau_)

Descanse em paz, Mano Pelé. Sua jornada física pode ter chegado ao fim, mas sua influência e memória continuarão vivas, mantidas com carinho e respeito por todos aqueles que tiveram a sorte de cruzar seu caminho.

Data de nascimento: 09/11/1976 Data de falecimento: 04/04/2024