Fábio Brazza, Zeus, Gigante no Mic e Mano Fler em “Divina Comédia 2”

Importante faixa para a cena do rap, primeira parte já ultrapassa nove milhões de views…

Importante faixa para a cena do rap, primeira parte já ultrapassa nove milhões de views

Hoje, dia 10 de maio, terça-feira, o canal e selo Rap Box lança a sequência “Divina Comédia 2”, após quatro anos da primeira música. Léo Casa 1, produtor musical e fundador do Rap Box, convidou o mesmo time da primeira cypher com ZeusGigante no Mic e Fábio Brazza, e agora também com a participação de Mano Fler (a primeira faixa conta com Nocivo Shomon).

“A Divina Comédia Parte 2” é um boombap, subgênero do rap e estilo de produção musical. O single traz ironias assim como a sua primeira edição, cheio de referências atuais e críticas sociais que tornaram “A Divina Comédia” um clássico do rap nacional. “No primeiro single e na parte 2 trouxemos o mundo circense, entrei mais nesse universo, o que resultou em uma obra única, divertida, que entretém e ao mesmo tempo debate assuntos extremamente importantes mundialmente”, comenta Léo Casa 1, responsável pelo beat da faixa.

Assista ao videoclipe: https://youtu.be/lZyQLv_-VeQ

Além das diversas referências à primeira parte, Zeus faz críticas ao atual governo, Mano Fler narra suas vivências de rua e Fábio Brazza, assim como na primeira, traz a sua polêmica “Carta”. A música ainda debate a Guerra na Ucrânia e a cena do rap nacional no verso do Gigante no Mic.

Fábio Brazza conta que sua carta, dessa vez, é para o submundo, assim como no poema “Divina Comédia” escrito por Dante Alighieri. “Esse projeto marcou minha carreira, até hoje é o auge dos meus shows. Quando fui convidado para a nova parte, não tive dúvidas que iria participar”, comenta. Zeus diz que manteve seu speedflow e o drive na voz, características marcantes de seus trabalhos. “Uma das maiores realizações da minha carreira, eu tinha recém entrado no mundo do rap. Acredito que minha parte mostra a maturidade que adquiri nos últimos anos”. Já para Gigante no Mic, “Divina Comédia 2” supera em termos artísticos, líricos, musicais e audiovisuais. Ele também conta que, por todos os envolvidos no trabalho serem muito amigos, a experiência é muito mais satisfatória.

Ouça “Divina Comédia 2” em todas as plataformas digitais: https://onerpm.link/adivinacomedia2.